Tenho uma aplicação que vai gerar um boleto de IPTU, e tenho que informar o endereço do imóvel e o endereço do contribuinte.
Na minha tabela tb_dam tenho os campos CodEndImovel e CodEndContribuinte onde esse campos podem trazer valores diferentes, pois uma pessoa pode morar em um bairro e ter um imóvel em outro, por isso temos que mandar a cobrança para o endereço do contribuinte.
Na tabela tb_endereco tenho os campos id - código de acesso, nome - nome da rua.
Ou seja, essa tabela terá que ser relacionada duas vezes na mesma insrução.
No Boleto do DAM tenho que ter assim:
Endereço do imóvel:
- Rua ...
- Bairro...
e...
Endereço do Contribuinte:
- Rua...
- Bairro ...
- Cidade ...
Então pergunto como fazer a instrução SQL, pois to usando um componente TQuery no Delphi 7.
Pergunta
Clodoaldo Monteiro
Olá,
Tenho uma aplicação que vai gerar um boleto de IPTU, e tenho que informar o endereço do imóvel e o endereço do contribuinte.
Na minha tabela tb_dam tenho os campos CodEndImovel e CodEndContribuinte onde esse campos podem trazer valores diferentes, pois uma pessoa pode morar em um bairro e ter um imóvel em outro, por isso temos que mandar a cobrança para o endereço do contribuinte.
Na tabela tb_endereco tenho os campos id - código de acesso, nome - nome da rua.
Ou seja, essa tabela terá que ser relacionada duas vezes na mesma insrução.
No Boleto do DAM tenho que ter assim:
Endereço do imóvel:
- Rua ...
- Bairro...
e...
Endereço do Contribuinte:
- Rua...
- Bairro ...
- Cidade ...
Então pergunto como fazer a instrução SQL, pois to usando um componente TQuery no Delphi 7.
Editado por Clodoaldo MonteiroLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.