Estou iniciando meus estudos em C,e comecei a fazer a lista de exercicios básicos,após eles farei duas listas de vetores,para na próxima aula entrar em matrizes que já é um conteúdo que eu ainda não vi...só quero que me corrijam,não quero que façam pra mim.
Tenho o seguinte exercício:
Escrever um algoritmo que lê o número de um funcionário, seu número de horas trabalhadas, o
valor que recebe por hora e o número de filhos com idade menor que 14 anos e calcula o salário
deste funcionário.
Eu fiz no DevC++ que é o compilador recomendado pelo professor,pois os computadores do local só tem ele,embora ele tenha dito que o CodeBlocks é melhor.
Ao compilar o programa ele não rodou,acusando alguns erros...mas sei que é tudo erro meu,por ainda estar me familiarizando com programação.
Aqui vai o meu código para que me corrijam,agradeço imensamente desde já:
# include <stdio.h>
# include <conio.h>
int main() {
int funcionario,htrab,vhora,filhos,salario
printf("Entre com o número do funcionário");
scanf("%i", &funcionario);
printf("Entre com o número de horas trabalhadas");
scanf("%i", &htrab);
printf("Entre com o valor ganho por hora");
scanf("%i", &vhora);
printf("Entre com o número de filhos com idade inferior a 14 anos");
scanf("%i", &filhos);
salario = htrab*vhora
printf("O salário é de %i/n",salario)
return 0;
}
Pergunta
Red Skin
Estou iniciando meus estudos em C,e comecei a fazer a lista de exercicios básicos,após eles farei duas listas de vetores,para na próxima aula entrar em matrizes que já é um conteúdo que eu ainda não vi...só quero que me corrijam,não quero que façam pra mim.
Tenho o seguinte exercício:
Escrever um algoritmo que lê o número de um funcionário, seu número de horas trabalhadas, o
valor que recebe por hora e o número de filhos com idade menor que 14 anos e calcula o salário
deste funcionário.
Eu fiz no DevC++ que é o compilador recomendado pelo professor,pois os computadores do local só tem ele,embora ele tenha dito que o CodeBlocks é melhor.
Ao compilar o programa ele não rodou,acusando alguns erros...mas sei que é tudo erro meu,por ainda estar me familiarizando com programação.
Aqui vai o meu código para que me corrijam,agradeço imensamente desde já:
Onde foi que eu errei? kkkk
Obrigado Novamente!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.