Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

MySQL para AppDesktop

C Henrique M Corbo

Pergunta

Senhores,

Eu estou dando os meus primeiros passos no desenvolvimento de aplicações com MySQL, até então eu só usava o firebird. Estou desenvolvendo um aplicação desktop com visual studio 2008 (Windows Forms). Eu já instalei o MySQL no servidor e estou querendo saber se eu preciso instalar algum driver ou algo parecido como MySQLClient no computador do usuário para que minha aplicação cliente se conecte ao banco de dados MySQL no Servidor?

No firebird, eu tenho que instalar o FirebirdServer no servidor de banco de dados e no computador do usuário teria que instalar uma biblioteca mínima chamada FirebirdClient para que minha aplicação cliente consiga se conectar ao servidor. No MySQL é a mesma coisa?

Alguém poderia me dar uma orientação?

Um forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Senhores,

Eu estou dando os meus primeiros passos no desenvolvimento de aplicações com MySQL, até então eu só usava o firebird. Estou desenvolvendo um aplicação desktop com visual studio 2008 (Windows Forms). Eu já instalei o MySQL no servidor e estou querendo saber se eu preciso instalar algum driver ou algo parecido como MySQLClient no computador do usuário para que minha aplicação cliente se conecte ao banco de dados MySQL no Servidor?

No firebird, eu tenho que instalar o FirebirdServer no servidor de banco de dados e no computador do usuário teria que instalar uma biblioteca mínima chamada FirebirdClient para que minha aplicação cliente consiga se conectar ao servidor. No MySQL é a mesma coisa?

Alguém poderia me dar uma orientação?

Um forte abraço.

Algumas linguagens, tal como java, já traz um componente que você compila junto com seu programa e não precisa de mais nada.

Outras você terá que usar o MyODBC para estabelecer a conexão com o banco.

Trabalho com Delphi e ele tem ambas as opções.

Não conheço a linguagem que você está usando, por isso não posso opinar sobre ela.

Link para o comentário

• 0
Algumas linguagens, tal como java, já traz um componente que você compila junto com seu programa e não precisa de mais nada.

Outras você terá que usar o MyODBC para estabelecer a conexão com o banco.

Trabalho com Delphi e ele tem ambas as opções.

Não conheço a linguagem que você está usando, por isso não posso opinar sobre ela.

Olá Denis,

Boa noite. Eu também desenvolvo aplicações em DELPHI. Como são essas duas maneiras que tu se referes? Como eu faria me conectar a um banco de dados MySQL com DELPHI? E a distribuição do meu aplicação cliente? Como seria?

Um forte abraço.

Link para o comentário

• 0
Olá Denis,

Boa noite. Eu também desenvolvo aplicações em DELPHI. Como são essas duas maneiras que tu se referes? Como eu faria me conectar a um banco de dados MySQL com DELPHI? E a distribuição do meu aplicação cliente? Como seria?

Você pode usar os componentes BDE.Instalando nas máquinas clientes o BDE administrator e o MyODBC.

Uma outra opção, que não precisa de instalar nada na máquina do cliente é usar os componentes Zeos que fazem conexão direta com o banco MySQL sem necessidade de ODBC.

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...