MalloryKnox Postado Outubro 1, 2010 Denunciar Share Postado Outubro 1, 2010 Olá, estou desenvolvendo um sistema que tem por objetivo analisar e gerar estatísticas sobre os cadastros nele contidosTenho uma tabela paciente(informações referentes ao paciente,código do paciente, nome, idade, etc.)Tenho uma tabela encaminhamento ( informações sobre codigo paciente medicamentos, tratamentos, drogas, sintomas e etc.)tenho tb outras....Quero saber por exemplo, quantos pacientes de certa idade, consomem certo tipo de drogaNa minha tela, gostaria de ter um List Menu com os possiveis parametros da tabela 1 e um outro com os possíveis parametros da tabela 2.e depois exibir o resultado em uma tabela, como já estou fazendo com as pesquisas simples.para ilustrar:Quando a pesquisa é em apenas uma tabela consegui resolver conforme mostrado abaixo. E agora quando for duas tabelas?public function buscarPaciente($ParametroPaciente,$ConteudoP) { switch ($ParametroPaciente){ case 'NumeroProntuario': $result = mysql_query("SELECT * FROM cadastroad1 where NumeroProntuario = '$ConteudoP'") or die ("die"); $num_row = mysql_num_rows($result); echo "O Formulário possui: ".$num_row." registros"; break; case 'CID': $result = mysql_query("SELECT * FROM cadastroad1 where CID = '$ConteudoP'") or die ("die"); $num_row = mysql_num_rows($result); echo "O Formulário possui: ".$num_row." registros"; break; case 'CartaoSus': $result = mysql_query("SELECT * FROM cadastroad1 where CartaoSus = '$ConteudoP'") or die ("die"); $num_row = mysql_num_rows($result); echo "O Formulário possui: ".$num_row." registros"; break; case 'Idade': $result = mysql_query("SELECT * FROM cadastroad1 where Idade = '$ConteudoP'") or die ("die"); $num_row = mysql_num_rows($result); echo "O Formulário possui: ".$num_row." registros"; break; case 'Sexo': $result = mysql_query("SELECT * FROM cadastroad1 where Sexo = '$ConteudoP'") or die ("die"); $num_row = mysql_num_rows($result); echo "O Formulário possui: ".$num_row." registros"; break; case 'Religiao': $result = mysql_query("SELECT * FROM cadastroad1 where Religiao = '$ConteudoP'") or die ("die"); $num_row = mysql_num_rows($result); echo "O Formulário possui: ".$num_row." registros"; break; case 'Escolaridade': $result = mysql_query("SELECT * FROM cadastroad1 where Escolaridade = '$ConteudoP'") or die ("die"); break; break; default: echo "Aguarde"; } while($lista = @mysql_fetch_array($result) ){ $num_row = mysql_num_rows($result); $even_odd = ($i % 2) ? 'evenRow' : 'oddRow'; $str = $str . "<table class='$even_odd'> <th >Paciente - Dados Pessoais</th> <tr> </tr> <tr> <th class='tableHeader'>Código</td> <th class='tableHeader'>Número Prontuário</td> <th class='tableHeader'>CID</td> <th class='tableHeader'>Cartão Sus</td> </tr> <tr class='$even_odd'> <td class='tableTitulo'>$lista[0]</td> <td class='tableTitulo'>$lista[1]</td> <td class='tableTitulo'>$lista[2]</td> <td class='tableTitulo'>$lista[3]</td> </tr> <tr class='tableTitulo'> <th class='tableHeader'>RG</td> <th class='tableHeader'>Nome</td> <th class='tableHeader'>Data Nascimento</td> <th class='tableHeader'>Sexo</td> </tr> <tr class='$even_odd'> <td class='tableTitulo'>$lista[4]</td> <td class='tableTitulo'>$lista[5]</td> <td class='tableTitulo'>$lista[6]</td> <td class='tableTitulo'>$lista[7]</td> </tr> <tr class='tableHeader'> <th class=tableHeader>Estado Civil</td> <th class=tableHeader>Raça</td> <th class=tableHeader>Escolaridade</td> <th class=tableHeader>Profissão</td> </tr> <tr '$even_odd'> <td class='tableTitulo'>$lista[8]</td> <td class='tableTitulo'>$lista[9]</td> <td class='tableTitulo'>$lista[10]</td> <td class='tableTitulo'>$lista[11]</td> </tr> <tr class='tableHeader'> <th class=tableHeader>Religião</td> <th class=tableHeader >Naturalidade</td> <th class=tableHeader>Estado</td> <th class=tableHeader>Endereço</td> </tr> <tr '$even_odd'> <td class='tableTitulo'>$lista[12]</td> <td class='tableTitulo'>$lista[13]</td> <td class='tableTitulo'>$lista[14]</td> <td class='tableTitulo'>$lista[15]</td> </tr> <tr class='tableHeader'> <th class=tableHeader>Complemento</td> <th class=tableHeader>Bairro</td> <th class=tableHeader>CEP</td> <th class=tableHeader >Cidade</td> </tr> <tr '$even_odd'> <td class='tableTitulo' >$lista[16]</td> <td class='tableTitulo'>$lista[17]</td> <td class='tableTitulo'>$lista[18]</td> <td class='tableTitulo'>$lista[19]</td> </tr> <tr class='tableHeader'> <th class=tableHeader>Estado</td> <th class=tableHeader>Fone</td> <th class=tableHeader >Celular</td> <th class=tableHeader>Fone Com.</td> </tr> <tr '$even_odd'> <td class='tableTitulo'>$lista[20]</td> <td class='tableTitulo'>$lista[21]</td> <td class='tableTitulo'>$lista[22]</td> <td class='tableTitulo'>$lista[23]</td> </tr> "; $str = $str . "</table><br><BR>"; } echo $str; echo "O Formulário possui: ".$num_row." registros <BR><BR>"; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Outubro 1, 2010 Denunciar Share Postado Outubro 1, 2010 Movendo PHP » MySQL. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Denis Courcy Postado Outubro 1, 2010 Denunciar Share Postado Outubro 1, 2010 Oi, 'MalloryKnox'Olá, estou desenvolvendo um sistema que tem por objetivo analisar e gerar estatísticas sobre os cadastros nele contidosTenho uma tabela paciente(informações referentes ao paciente,código do paciente, nome, idade, etc.)Tenho uma tabela encaminhamento ( informações sobre codigo paciente medicamentos, tratamentos, drogas, sintomas e etc.)tenho tb outras....Quero saber por exemplo, quantos pacientes de certa idade, consomem certo tipo de drogaSó posso te responder com relação a SQL. Não entendo nada da linguagem que você usa.Seu exemplo fica assim:SELECT * FROM paciente p INNER JOIN encaminhamento e ON e.codigo_paciente = p.codigo_paciente WHERE p.idade = <seuvalor> AND e.droga = <seuvalor> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
MalloryKnox
Olá, estou desenvolvendo um sistema que tem por objetivo analisar e gerar estatísticas sobre os cadastros nele contidos
Tenho uma tabela paciente(informações referentes ao paciente,código do paciente, nome, idade, etc.)
Tenho uma tabela encaminhamento ( informações sobre codigo paciente medicamentos, tratamentos, drogas, sintomas e etc.)
tenho tb outras....
Quero saber por exemplo, quantos pacientes de certa idade, consomem certo tipo de droga
Na minha tela, gostaria de ter um List Menu com os possiveis parametros da tabela 1 e um outro com os possíveis parametros da tabela 2.
e depois exibir o resultado em uma tabela, como já estou fazendo com as pesquisas simples.
para ilustrar:
Quando a pesquisa é em apenas uma tabela consegui resolver conforme mostrado abaixo. E agora quando for duas tabelas?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.