Mexicano Postado Outubro 1, 2010 Denunciar Share Postado Outubro 1, 2010 (editado) Estou começando o curso de C# e estou com problemas..Segue o exercicio:Faça um algoritmo que peça o valor da hora trabalhada para um funcionárioque trabalhe por hora, número de horas trabalhadas no mês, e o percentual dedesconto do INSS. O algoritmo deverá mostrar o salário bruto, o valor descontadoo valor do salário líquido do funcionário. :blink: :huh: static void Main(string[] args) { int horaT, inss, insss, nHORAS, salarioB, desconto, salarioL; Console.WriteLine("Valor da hora trabalhada: "); horaT = Convert.ToInt16(Console.ReadLine()); Console.WriteLine("Percentual do INSS: "); insss = Convert.ToInt16(Console.ReadLine()); Console.WriteLine("Horas trabalhadas ao mês: "); nHORAS = Convert.ToInt16(Console.ReadLine()); salarioB = horaT * nHORAS; Console.WriteLine("Valor do salario bruto: {0}", salarioB); Console.ReadLine(); inss = (insss / 100); salarioL = salarioB - inss; Console.WriteLine("Valor do salario liquido: {0}", salarioL); Console.ReadLine(); desconto = salarioL - (salarioL - inss); Console.WriteLine("Valor descontado: {0}", desconto); Console.ReadLine(); } } }[/color]resultado do debug!O que eu posso editar para que de certo??OBRIGADO Editado Outubro 4, 2010 por Mexicano Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Queiroz Postado Outubro 1, 2010 Denunciar Share Postado Outubro 1, 2010 Movendo: C, C++ --> .NET.Tente armazenar o salário bruto e salário líquido como números de ponto flutuante e veja se funciona. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mexicano Postado Outubro 4, 2010 Autor Denunciar Share Postado Outubro 4, 2010 Tentei jogar eles como float e double....porém sem resultadosto encucado, porque acho que os calculos estão certos...é algum outro detalhe q eu perdi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...