rogeriojb Postado Outubro 2, 2010 Denunciar Share Postado Outubro 2, 2010 O jogo será composto por um ambiente quadriculado (matriz) que determinará os possíveis caminhos para os jogadores.Regras:1) Número mínimo de jogadores = 22) Número máximo de jogadores = número de células / 23) Cada célula só poderá ser ocupada por um único jogador por vez. Para tanto, utilizealgum mecanismo de sincronização de processos para garantir a ocupação de umacélula por vez para cada jogador.4) Células marcadas com o caractere “X” não devem ser ocupadas, pois elas representamobstáculos/paredes no ambiente.5) Células marcadas com o caractere “0” identificam caminho livre. Porém tome cuidadopara não infringir a regra (3).6) Cada jogador (thread) deverá gerar um arquivo de log que conterá todos os passosdados até a conclusão do jogo. O arquivo poderá ser nomeado da seguinte forma:log_jogador_1.txt; log_jogador_2.txt; log_jogador_3.txt; ... log_jogador_n.txt.7) A configuração do ambiente deverá ser definida por uma thread chamada configurador,que deverá executar antes de todas as outras threads. Esta thread deverá ler asconfigurações do jogo em um arquivo de texto. Este arquivo conterá a configuração, ouseja, a disposição dos caracteres “X” e “0”, bem como a quantidade de células definidaspara o jogo. Este arquivo deverá ser criado pelo usuário do jogo. Esta thread tambémserá a responsável por, ao final do jogo, verificar em todos os Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
rogeriojb
O jogo será composto por um ambiente quadriculado (matriz) que determinará os possíveis caminhos para os jogadores.
Regras:
1) Número mínimo de jogadores = 2
2) Número máximo de jogadores = número de células / 2
3) Cada célula só poderá ser ocupada por um único jogador por vez. Para tanto, utilize
algum mecanismo de sincronização de processos para garantir a ocupação de uma
célula por vez para cada jogador.
4) Células marcadas com o caractere “X” não devem ser ocupadas, pois elas representam
obstáculos/paredes no ambiente.
5) Células marcadas com o caractere “0” identificam caminho livre. Porém tome cuidado
para não infringir a regra (3).
6) Cada jogador (thread) deverá gerar um arquivo de log que conterá todos os passos
dados até a conclusão do jogo. O arquivo poderá ser nomeado da seguinte forma:
log_jogador_1.txt; log_jogador_2.txt; log_jogador_3.txt; ... log_jogador_n.txt.
7) A configuração do ambiente deverá ser definida por uma thread chamada configurador,
que deverá executar antes de todas as outras threads. Esta thread deverá ler as
configurações do jogo em um arquivo de texto. Este arquivo conterá a configuração, ou
seja, a disposição dos caracteres “X” e “0”, bem como a quantidade de células definidas
para o jogo. Este arquivo deverá ser criado pelo usuário do jogo. Esta thread também
será a responsável por, ao final do jogo, verificar em todos os
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