Tive uma ideia legal de fazer um Sisteminha auto-instalável. Só precisaria colocar os arquivos em um executável do WinRar e assim que aberto a página pela primeira vez, a Index iniciaria um sistema auxiliar de configurações. Até aí tudo bem, nessa parte eu solicito ao usuário um Login/Senha de Administração para o Sistema e peço também o nome da Database que ele quer criar, além de Login e Senha já válidos para o Banco de Dados (ele teria que ter MySQL já pré-instalado).
Decidi fazer um 'protótipo' com qualquer funcionalidade para testar e modelei o seguinte banco de dados:
/* MySQL Data Transfer Source Host: localhost Source Database: faculdade Target Host: localhost Target Database: faculdade Date: 4/10/2010 17:02:05 */
SET FOREIGN_KEY_CHECKS=0; -- ---------------------------- -- Table structure for administrador -- ---------------------------- CREATE TABLE `administrador` ( `ADM_CODIGO` int(11) NOT NULL auto_increment, `ADM_LOGIN` varchar(16) NOT NULL, `ADM_SENHA` varchar(200) NOT NULL, PRIMARY KEY (`ADM_CODIGO`,`ADM_LOGIN`) ) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=latin1;
-- ---------------------------- -- Table structure for aluno -- ---------------------------- CREATE TABLE `aluno` ( `AL_CODIGO` int(11) NOT NULL auto_increment, `AL_NOME` varchar(100) NOT NULL, `AL_PERIODO` int(1) NOT NULL, `AL_MD_FINAL` double(11,0) default NULL, PRIMARY KEY (`AL_CODIGO`), KEY `FK_SEM_AL` (`AL_PERIODO`) ) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=latin1;
-- ---------------------------- -- Table structure for professor -- ---------------------------- CREATE TABLE `professor` ( `PROF_CODIGO` int(11) NOT NULL, `PROF_NOME` varchar(100) NOT NULL, `PROF_MATERIA` varchar(20) NOT NULL, PRIMARY KEY (`PROF_CODIGO`) ) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=latin1;
-- ---------------------------- -- Records -- ---------------------------- [/codebox]
Assim que eu crio o banco, eu tento executar esse SQL, mas não da certo. Como eu faria para fazer múltiplos Query no banco de dados a partir desse arquivo .sql ?
Pergunta
Deleu
Tive uma ideia legal de fazer um Sisteminha auto-instalável. Só precisaria colocar os arquivos em um executável do WinRar e assim que aberto a página pela primeira vez, a Index iniciaria um sistema auxiliar de configurações. Até aí tudo bem, nessa parte eu solicito ao usuário um Login/Senha de Administração para o Sistema e peço também o nome da Database que ele quer criar, além de Login e Senha já válidos para o Banco de Dados (ele teria que ter MySQL já pré-instalado).
Decidi fazer um 'protótipo' com qualquer funcionalidade para testar e modelei o seguinte banco de dados:
Assim que eu crio o banco, eu tento executar esse SQL, mas não da certo. Como eu faria para fazer múltiplos Query no banco de dados a partir desse arquivo .sql ?
Editado por DeleuLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.