Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Impressão em Matricial com Saída USB

Recife

Pergunta

Bom Dia Pessoal,

Tenho um sistema que tem um rotina de impressão de cheque feito em delphi 7 e utilizando firebird 2.1.

A saída dessa impressão esta voltada para a porta LPT1, porém meu cliente trocou de impressora ( LX300+II) e PC ( Nesse novo PC não possui porta LPT1) então esta ligado a porta USB.

O problema é que chega até imprimir, porém não esta saído o valor numérico do cheque(só apresenta ponto e a vírgula separadora dos centavos ), todas as outras informações saem perfeitas.

Não sei se seria problema de porta ou mesmo de componente, pois uso um QRDBText para apresentar as informações de valor e na propriedade mask esta com o seguinte formato R$ ###,##0.00

Quando imprimo na impressora que esta na porta LPT1 sai perfeito, porém é uma LX 300 e o micro tem porta LPT1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

• 0
O problema é que chega até imprimir, porém não esta saído o valor numérico do cheque(só apresenta ponto e a vírgula separadora dos centavos ), todas as outras informações saem perfeitas.

pode ser 2 coisas:

1 - tipo de fonte utilizado no QRDBText não é compativel com a fonte da impressora

2 - ou não foi atribuido nenhum valor ... ou valor nullo

outra forma:

Para winXP

1. Entre nas configuracoes da impressora e encontre a opcao: Ativar spool de impressao(opcao portas).

2. Assinale a caixa LPT1 e USB(que esta conectado sua impressora).

3. Salve as alteracoes.

Feito isso todas as impressoes direcionadas a porta LPT1 serao redirecionados para a porta USB.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...