esse é meu primeiro tópico aqui espero que alguém possa me ajudar.
Eu tenho uma macro para Excel e nela eu fiz uma busca.
Essa busca consiste em 3 sheets, a primeira tem um textbox e um botão, a segunda é uma base de dados e a terceira é onde exibe o resultado da busca.
É um sistema simples onde o que a pessoa digita no txtbox a macro cria um filtro em determinada coluna da bade de dados e com o que foi digitado ela filtra e joga as informações filtradas na terceira sheet.
Bem o meu programa roda normalmente mas tem vezes que ocorre da pessoa que faz a busca acaba digitando o nome errado no txtbox, com isso quando a macro vai fazer o filtro e acaba não achando a palavra ela depura.
Eu gostaria de saber como eu posso fazer para ao invés de depurar ela exiba uma msg de erro infomando que a palavra digitada não consta na base de dados.
Esta é a parte do comando onde eu preciso deste auxílio
Dim varTODOS As String
varTODOS = txtBusca.Value
Range("PBT!D:D").AutoFilter Field:=1, Criteria1:=varTODOS, Operator:=xlAnd
Pergunta
Kleine Maus
Boa tarde galera
esse é meu primeiro tópico aqui espero que alguém possa me ajudar.
Eu tenho uma macro para Excel e nela eu fiz uma busca.
Essa busca consiste em 3 sheets, a primeira tem um textbox e um botão, a segunda é uma base de dados e a terceira é onde exibe o resultado da busca.
É um sistema simples onde o que a pessoa digita no txtbox a macro cria um filtro em determinada coluna da bade de dados e com o que foi digitado ela filtra e joga as informações filtradas na terceira sheet.
Bem o meu programa roda normalmente mas tem vezes que ocorre da pessoa que faz a busca acaba digitando o nome errado no txtbox, com isso quando a macro vai fazer o filtro e acaba não achando a palavra ela depura.
Eu gostaria de saber como eu posso fazer para ao invés de depurar ela exiba uma msg de erro infomando que a palavra digitada não consta na base de dados.
Esta é a parte do comando onde eu preciso deste auxílio
Agradeço a quem possa me ajudar.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.