Vinicius Espindola Postado Outubro 5, 2010 Denunciar Share Postado Outubro 5, 2010 Pessoal,Vi em algum lugar no google há uns tempos atrás que, a partir da versão do php 5.3.0, é possível declarar a função similar do Java:class Pessoa { private nome; private idade; //demais setters e getters public Pessoa() { } public Pessoa informacoes() { Pessoa pessoa = new Pessoa(); pessoa.setNome("Vinicius"); pessoa.setIdade("23"); return pessoa; } }Alguém sabe como declarar corretamente, e se possível, informar alguma fonte? Tentei procurar até a página oficial do php e nada.Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lucas Phillip Postado Outubro 5, 2010 Denunciar Share Postado Outubro 5, 2010 Opa, tudo joia?Seguinte, o PHP não é uma linguagem que tem tipos fortes. O que isso quer dizer? Que diferente do C#, Java e outras que tem tipos fortes, uma váriavel no PHP pode assumir o valor de uma string, logo em seguida um int por exemplo.Ate onde eu sei, eles não mudaram isso pois é uma característica da linguagem. Tem suas vantagens e desvantagens.Do mesmo modo, não é possível tipar uma função... ou seja, não é possível fazer private string Foo() { return "teste"; }O que eu vi que foi modificado na versão 5.3.3 foi o construtor da classe. Até essa versão, o construtor da classe Pessoa poderia ser function __construct()oupublic function Pessoa()Mas a partir da 5.3.3, public function Pessoa() é considerado uma função comum e não um construtor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Vinicius Espindola
Pessoal,
Vi em algum lugar no google há uns tempos atrás que, a partir da versão do php 5.3.0, é possível declarar a função similar do Java:
Alguém sabe como declarar corretamente, e se possível, informar alguma fonte? Tentei procurar até a página oficial do php e nada.
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.