Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

NinguÉm E Capaz De Resolver ?

Guest valterlin

Pergunta

VOU EXPLICAR MELHOR FIZ UM BANCO DE DADOS NO ACCESS 2000 E USO O WINDOWS XP E O IIS PARA TESTAR MINHAS PÁGINAS ASP. O ENGRAÇADO QUE NESTE CÓDIGO QUANDO TESTAVA NO " PWS " ELE FUNCIONAVA DIREITINHO. AGORA QUE MUDEI PRO IIS NÂO GRAVA NEM A PAU. ATÉ AGORA NINGUÉM DESCOBRIU O QUE ACONTECEU SERÁ QUE NINGUÉM SABE O QUE É ISSO ? NÃO POSTEI AQUELE FRASE DESAFIANDO NINGUÉM É QUE ATÉ AGORA NINGUÉM SABE O QUE É.

ESSE É O ERRO:

Informações técnicas (para a equipe de suporte)

Tipo de erro:

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80004005)

[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] A operação deve usar uma consulta atualizável.

/valterlin/inserir.asp, line 16

Esse é o formulário:

ColorCode:

<html>

<head>

<title>Inserir Registro</title>

</head>

<body>

<form method="POST" action="inserir.asp">

<font face="verdana" size="2" color="000000">

<p>Nome:<input type="text" name="nome" size="20"></p>

<p>E-mail:<input type="text" name="email" size="20"></p>

<p><input type="submit" value="Enviar" name="B1"></p>

</font>

</form>

</body>

</html>

Esse é o código para inserir:

Inserir.asp

ColorCode:

<%

Dim nome

Dim email

Dim strSQL

Dim rsInsere

nome = Request.Form("nome")

email = Request.Form("email")

'Criando um objeto de conexão ADO

Set conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")

'Abrindo a conexão ADO

conexao.Open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)}; DBQ=" & Server.MapPath("aula.mdb")

strSQL = "INSERT INTO aula (nome, email) VALUES ('"&nome&"','"&email&"')"

Set rsInsere = conexao.Execute(strSQL)

Response.Write ("Inserido")

%>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Cara, já q você tá tentando qualquer coisa, tenta mudar o código q abre o banco para este:

conexao.Open "Provider=Microsoft.JET.OLEDB.4.0; Data Source=" & Server.MapPath("aula.mdb")

Talvez pode ser isso, q esse é para access 2000

Abraços!

Link para o comentário

• 0
Guest vou tentar
Cara, já q você tá tentando qualquer coisa, tenta mudar o código q abre o banco para este:

conexao.Open "Provider=Microsoft.JET.OLEDB.4.0; Data Source=" & Server.MapPath("aula.mdb")

Abraços!

pode deixar te aviso se der certo.......

Link para o comentário

• 0
Guest Só assim eu acho ?

Abraços!

pode deixar te aviso se der certo.......

Bom galera é o seguinte acho que só assim para resolver proponho o seguinte ?

Se você souber de um outro jeito de inserir dados no banco de dados access do Office XP me passem o código ou me indiquem o local pois até agora só usei esse código não conheço outro se alguém puder me ajudar agradeço.

Ai resolveria de vez essa agonia minha e de muitos que estão começando agora no ASP e precisam mais do que nunca da ajuda de voces.

Se alguém souber nos ajudem por favor com outro código, vai que derrepente não é o propio software pirata XP que estou usando ?

Bom espero que voces me ajude e ajude outros com certeza que tem essa duvida sem mais:

Valter.

Favor evitar letras gritantes no forum!!

Editado por ursolouco
Link para o comentário

• 0

Desculpe amigo.. aqui acho que somos um Bando de Incopententes..

Faz assim... da uma olhada em Posts mais antigos, ou melhor ainda... vá na sessao de Scripts, peque um teste e depois implemente no seu codigo..

E manera nestas letras ai.. ninguém esta aqui para atende-lo, quer atendimento personalizado, contrate alguém.

e por favor... se cadastre no Forum

e mais copie este codigo ai que resolve seu problema, só respondo outra sua após cadastro.. voce tem o direito de não se cadastrar e eu tenho o direito de não responder.

Abraços

<% 
Constr  = "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ=" & Server.MapPath("aula.mdb")
Set Conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
Conexao.Open Constr

ComandoSQL = "INSERT INTO aula (nome, email)"
ComandoSQL = ComandoSQL & " VALUES ("
ComandoSQL = ComandoSQL & "'" & Server.HTMLEncode(Request.FORM("nome")) & "',"
ComandoSQL = ComandoSQL & "'" & Server.HTMLEncode(Request.FORM("email")) & "')"

Set bd = Conexao.Execute(ComandoSQL)

Response.Write ("Inserido") 
Conexao.Close
Set Conexao = Nothing
%>

Link para o comentário

• 0

Vou traduzir melhor pra ti (todos tongue.gif ):

"[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] A operação deve usar uma consulta atualizável."

Significa erro ao gravar no banco de dados, a explicação está no outro post e essa resposta já foi dada várias vezes aqui no fórum, se tu fizesse uma pesquisa antes de postar iria achar...

Todos os erros "(0x80004005)" tem a ver com acesso ao banco de dados, seja por ele não existir no diretório indicado, seja por ele estar bloqueado ou a senha é inválida, seja porque o tamanho do banco extrapolou a capacidade da cota destinada ao diretório, seja por que a configuração de permissões de pastas e de usuários não permite este acesso ou ainda, porque o driver ODBC para o banco não está instalado no windows ou até por causa da versão do Jet ou do MDAC...

Se tu tem duvida, o ponto de partida é justamente EXAMINAR BEM a mensagem de erro apresentada...

Cadastre-se e seja bem vindo ao "nosso" fórum, lembrando sempre que todos aqui gostamos muito de educação e respeito...

Lucky

Link para o comentário

• 0
Guest Ops desculpa.
Vou traduzir melhor pra ti (todos tongue.gif ):

"[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] A operação deve usar uma consulta atualizável."

Significa erro ao gravar no banco de dados, a explicação está no outro post e essa resposta já foi dada várias vezes aqui no fórum, se tu fizesse uma pesquisa antes de postar iria achar...

Todos os erros "(0x80004005)" tem a ver com acesso ao banco de dados, seja por ele não existir no diretório indicado, seja por ele estar bloqueado ou a senha é inválida, seja porque o tamanho do banco extrapolou a capacidade da cota destinada ao diretório, seja por que a configuração de permissões de pastas e de usuários não permite este acesso ou ainda, porque o driver ODBC para o banco não está instalado no windows ou até por causa da versão do Jet ou do MDAC...

Se tu tem duvida, o ponto de partida é justamente EXAMINAR BEM a mensagem de erro apresentada...

Cadastre-se e seja bem vindo ao "nosso" fórum, lembrando sempre que todos aqui gostamos muito de educação e respeito...

Lucky

Galera pesso desculpa por favor nunca quiz ser indigesto com ninguém é que isso pra quem está começando tira o sono.

Mais graças a Deus consegui resolver e agradeço todas as respostas que me deram e venho obtendo aqui.

Muito obrigado mesmo o problema era a configuração do IIS mesmo, não sei o que aconteceu quando desliguei a máquina e depois liguei, fui ver tava funcionando direitinho.

ph34r.gif

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...