Galera, estou incrementando um sisteminha de busca no site, mas nesse, coloque um formulario para o usuario fazer uma busca segmentada, por assunto, data e palavras chaves, sendo que o usuario optará buscar por apenas um deles ou fazer uma busca mais precisa preenchendo todos os campos.
eu cheguei até esse codigo aqui para fazer a consulta no BD:
if ( ($txt_assunto != "") and ($txt_data != "") and ($txt_chave != "")) {
$sql = "SELECT * FROM pg_detalhe WHERE pd_conteudo LIKE '%$txt_assunto%' and pd_data LIKE '%$txt_data%' pd_keywords LIKE '%$txt_chave%' "; }
if ( ($txt_assunto != "") and ($txt_data != "") ) {
$sql = "SELECT * FROM pg_detalhe WHERE pd_conteudo LIKE '%$txt_assunto%' and pd_data LIKE '%$txt_data%' "; }
if ( ($txt_assunto != "") and ($txt_chave != "") ) {
$sql = "SELECT * FROM pg_detalhe WHERE pd_conteudo LIKE '%$txt_assunto%' and pd_keywords LIKE '%$txt_chave%' "; }
if ( $txt_assunto != "") {
$sql = "SELECT * FROM pg_detalhe WHERE pd_conteudo LIKE '%$txt_assunto%' "; }
else
{
$sql = "SELECT * FROM pg_detalhe WHERE pd_data LIKE '%$txt_data%' "; }
if ( $txt_chave != "") {
$sql = "SELECT * FROM pg_detalhe WHERE pd_keywords LIKE '%$txt_chave%' "; }
Porém os 3 ultimos ifs esta funcionando direitinho, mas se eu quero busca por certo assunto numa determinada data, ele consulta somente a tabela assunto,
se busca palavra chave com um assunto, ele consulta somente a tabela da palavra chave e assim por diante, resumindo se for para fazer uma busca mais precisa ou seja em duas tabelas ele não ta fazendo. alguém sabe porque?
Pergunta
igor Br22
Galera, estou incrementando um sisteminha de busca no site, mas nesse, coloque um formulario para o usuario fazer uma busca segmentada, por assunto, data e palavras chaves, sendo que o usuario optará buscar por apenas um deles ou fazer uma busca mais precisa preenchendo todos os campos.
eu cheguei até esse codigo aqui para fazer a consulta no BD:
Porém os 3 ultimos ifs esta funcionando direitinho, mas se eu quero busca por certo assunto numa determinada data, ele consulta somente a tabela assunto,
se busca palavra chave com um assunto, ele consulta somente a tabela da palavra chave e assim por diante, resumindo se for para fazer uma busca mais precisa ou seja em duas tabelas ele não ta fazendo. alguém sabe porque?
Editado por igor Br22Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.