Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Arquivo de Funções


Marcelo Leão

Pergunta

Boa noite pessoal!

Sou iniciante em PHP (mais ou menos duas semanas) e novo aqui no fórum. Tenho bastante experiência em Delphi / Oracle, e já deu para perceber o quanto é diferente programar para desktop e web. Possuo um sistema feito em Delphi / firebird que administra uma biblioteca, e estou aos poucos recriando esse sistema para web. A parte de migração do banco para Mysql consegui fazer, e estou finalizando o formulário de login. Bom, vamos ao que interessa.

Criei um arquivo de funções, e preciso utilizar algumas dessas funções em outros arquivos php. Minha dúvida é se eu preciso dar um include (ou require) no arquivo de funções sempre que precisar utilizar uma única função desse arquivo em outro arquivo php. Caso afirmativo acho que deverei desmembrar esse arquivo e criar vários outros menores a fim de não carregar função desnecessária para a memória do servidor. Programando em Delphi é possível carregar o arquivo de funções e este permanecer visível para todos os formulários que forem abertos.

Agradeço qualquer ajuda e a paciência de vocês para com os novatos. rs..

Editado por Marcelo Leão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Sim, você terá que sempre dar include do arquivo com as funções no arquivo pretende usar, só é necessário 1 include em cada arquivo, independente de quantas vezes for usar as funções ou quantas forem. No caso do PHP, lembre-se que após a execução do script os dados são removidos da memória, por isso a menos que o seu include tenha uma tamanho muito grande não vai fazer diferença usar ele ou desmembrar em partes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Sim, você terá que sempre dar include do arquivo com as funções no arquivo pretende usar, só é necessário 1 include em cada arquivo, independente de quantas vezes for usar as funções ou quantas forem. No caso do PHP, lembre-se que após a execução do script os dados são removidos da memória, por isso a menos que o seu include tenha uma tamanho muito grande não vai fazer diferença usar ele ou desmembrar em partes.

Valeu pela ajuda. Muito obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...