Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Agendar uma tarefa!

Wilson Moura

Pergunta

Saudações a todos,

Estou com a seguinte duvida.

em meu sistema, te opção de transferencia de 'valores' entre uma conta e outra e gostaria que o usuario pudesse agendar essa transferencia. Gostaria de algumas sugestões de como poderia ta fazendo esse processo.

Criei uma tabela no banco chamda 'Transferencia', onde é colocado a 'codigoUsuario', a 'contaAtual' do usuariao e 'contaFutura', 'valorTransferir', 'dataAgendamento', 'dataTransferencia'.

Gostaria que quando chegasse na 'dataTransferencia' fosse feito a transferencia de valores da 'contaAtual' para 'contaFutura'.

Tenho ums servidor IIS, rodando SqlServer 2005.

Gostaria de ouvir algumas sugestões para essa aplicação,

Desde Já obrigado;

Atenciosamente,

Wilson Moura

Editado por Wilson Moura
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Bom dia, cara interessante a sua idéia. Bom uma vez tive que fazer uma coisa bem parecida , e consegui duas opções criar um serviço no servidor e outra utilizar um JOB no SQL SERVER (optei por essa, exatamente pelo agendamento do usuário no banco de dados).

Na minha lógica o usuário grava no banco o horário do agendamento, a minha procedure então ficava monitorando o banco, verificando se existia agendamento no horário se sim ela atualizava a tabela com os dados corretos "no seu caso a tranferência", senão, não fazia nada.

Link para o comentário

• 0

Então jow,

Eu tava pensando em rodar um serviço no servidor ainda não havia pensado na possibilidade um JOB no sql server, obrigado por me passar mais essa opção essa opção de uma procedure que monitora o banco parece ser mais interessante porque roda direto com banco sem a necessidade de um serviço a mais!

Valeu pela dica!

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...