O programa abaixo serve para imprimir uma tabela q possibilite a comparação das médias dos alunos com a média da turma.
Está dando, porém, o seguinte erro: quando você coloca várias notas (não sei ao certo o número mínimo para gerar o erro) maiores ou iguais a 10, ele imprime na média da turma um número negativo.
Sou iniciante, e pelo q estudei, creio ser um erro de tipo de dado (pelo erro estar ocorrendo com uma string d números).
Mas não sei como resolvê-lo.
Agradeço desde já. =]
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
main() {
float notas[3][5]; //matriz com notas de 1 a 5 dos alunos de 1 a 3
float medias[3][1]; //vetor com medias das notas dos alunos de 1 a 3
int i,j;
float soma,somat,mediat;
//zera todas as medias de aluno
for (i=0;i<=4;i++) {
medias[i][1]=0;
}
//pega as notas de 1 a 5 dos alunos de 1 a 3
for (i=0;i<=2;i++) {
printf("Notas do aluno %d:\n",i+1);
for (j=0;j<=4;j++) {
printf("Nota %d:",j+1);
scanf("%f",¬as[i][j]);
}
}
// calcula a media dos alunos de 1 a 3
soma = 0;
for (i=0;i<=2;i++) {
for (j=0;j<=4;j++) {
soma += notas[i][j];
}
// guarda as medias dos alunos de 1 a 3 no vetor medias[3][1] e vai acumulando as medias para a media da turma
medias[i][1] = soma/5;
somat += soma/5;
soma = 0;
}
mediat = (somat/3);
printf ("Num. Media Media Geral\n");
for (i=0;i<=2;i++) {
printf ("%d %f %f\n",i+1,medias[i][1],mediat);
}
system("pause");
return(0);
}
Pergunta
maric11
O programa abaixo serve para imprimir uma tabela q possibilite a comparação das médias dos alunos com a média da turma.
Está dando, porém, o seguinte erro: quando você coloca várias notas (não sei ao certo o número mínimo para gerar o erro) maiores ou iguais a 10, ele imprime na média da turma um número negativo.
Sou iniciante, e pelo q estudei, creio ser um erro de tipo de dado (pelo erro estar ocorrendo com uma string d números).
Mas não sei como resolvê-lo.
Agradeço desde já. =]
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.