Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Criar dashboard dinâmico

Silvia Pires

Pergunta

Olá pessoal, estou precisando de ajuda.

Tenho um sistema corporativo que gera vários gráficos diferentes e não permite comunicação com outros sistemas. O pessoal daqui não quer reescrever este sistema em uma linguagem mais amigável, então temos que nos esforçar por tentar diminuir os problemas... rsrsrs... ninguém merece!

Enfim, o resultado dos gráficos são gerados em páginas web, uma página pra cada gráfico.

Preciso montar uma tela de acordo com a quantidade de consultas que foram feitas, ou seja, se a pessoa abriu 10 gráficos, preciso montar um programa que veja quantas páginas web foram abertas, reconheça o endereço origem, e disponha em uma única tela esses links para serem acessados. Os gráficos ficarão minimizados até que uma pessoa clique no link correspondente.

Eles estão querendo algo parecido com o esquema de "Top Sites" do Safari, aquele que dispõe vários quadros, com imagens reduzidas das páginas a serem visitadas...

Será que alguém pode me ajudar? Como eu faço pra reconhecer quantas e quais janelas do navegador estão abertas? Existe uma forma de fazer isso via PHP ou tenho que usar outra linguagem?

Pra efeito de curiosidade... a necessidade disso é: um micro neste programa o dia inteiro, os gráficos serão atualizados periodicamente por um chefe de setor e os funcionários terão acesso a essas informações sem necessidade de logar no sistema.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Uma idéia:

Toda vez que um usuário executar a ação para gerar um gráfico, o sistema executaria um insert na base de dados, com os parâmetros necessários para gerar um gráfico, e, depois exibiria o gráfico na tela.

Então, você teria algo parecido com um LOG, que conteria a data,hora,usuário e os parâmetros para gerar este gráfico. Caso um usuário executar o mesmo gráfico 10 vezes, você terá gravado as 10 execuções deste gráfico e todos os parâmetros utilizados para "montar" o gráfico na tela.

Fluxo

- Usuário seleciona o filtro com as informações necessárias para exibir o gráfico;

- Sistema captura as informações e grava em um LOG;

- Exibe o gráfico na tela.

Então, dpois será necessário criar uma interface para o usuário ter acesso a este LOG.

Abraço,

Link para o comentário

• 0
Uma idéia:

Toda vez que um usuário executar a ação para gerar um gráfico, o sistema executaria um insert na base de dados, com os parâmetros necessários para gerar um gráfico, e, depois exibiria o gráfico na tela.

Então, você teria algo parecido com um LOG, que conteria a data,hora,usuário e os parâmetros para gerar este gráfico. Caso um usuário executar o mesmo gráfico 10 vezes, você terá gravado as 10 execuções deste gráfico e todos os parâmetros utilizados para "montar" o gráfico na tela.

Fluxo

- Usuário seleciona o filtro com as informações necessárias para exibir o gráfico;

- Sistema captura as informações e grava em um LOG;

- Exibe o gráfico na tela.

Então, dpois será necessário criar uma interface para o usuário ter acesso a este LOG.

Abraço,

Olá Romero, valeu a dica.

Demorei pra responder porque fui ver a possibilidade de colocá-la em prática.

Infelizmente não foi possivel, porque não temos acesso aos fontes do sistema, ele é de terceiros. Quando fomos questioná-los quanto a essa modificação, eles mandaram um orçamento simplesmente absurdo. Portanto, voltei à estaca zero...continuo com o mesmo problema.

Preciso descobrir uma forma de endereçar as janelas que já estão abertas no desktop, tipo conseguir o ID delas. Assim eu poderia maximizar ou minimizar na medida da necessidade, navegar entre elas. Não estou conseguindo material nenhum na net referente a isso.

Eu só consigo os dados da janela focada, mas não tenho controle sobre as demais.

aff.... help!!!! rsrsrs

Obrigada pela ajuda, valeu mesmo.

Silvia

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...