Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda condicional com um formulario + radio


muringa

Pergunta

Galera estou quase me jogando da cadeira aqui, tenho um formulário assim (radio)

Terça

( ) Arroz

( ) Farofa

( ) Feijão

( ) Lasanha

Quarta

( ) Arroz

( ) Macarrão

( ) Salsicha

( ) Carne

As entradas são únicas (somente uma escolha por dia), no entanto o arroz faz parte dos dois dias, como que eu faço pra quando o cara selecionar arroz na terça autoselecionar arroz na quarta e desativar o resto tanto na terça como na quarta??

Eu sei que é uma dúvida bem simples, meu código é todo em php mas eu num manjo nada de php hauahu herdei esse site de um veterano da facul...

Ai obrigado pela disposição em ajudar aí!!! Valeu gente!!!

=]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Boa Tarde, Muringa!

Não estou conseguindo entender, pois se é radio, só pode selecionar em cada item (dias semana)

Se fossem checkbox, então você poderia assinalar várias opções.

Mas fazer isso em php não é difícil, mas se você não tem noções torna-se difícil.

Principalmente porque é uma liguagem do servidor, sendo assim você não erá resposta sem que visite o servidor e venha com a resposta.

Se você não vai precisar do retorno com a resposta (assinalar o arroz), é só criar um código que faça desconsiderar as outras opções.

Mas, sinceramente não consigo visualizar a lógica, para sua dúvida.

Se puder esclarecer mais, ... agradeço.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Esclarecendo,

São minicursos, não sei porque fiz analogia com comida rsrs

Cada minicurso ocorre num dia especifico, alguns na terça e outros na quarta, mas inventaram um que ocorre nos dois dias, era radio por causa disso cada dia você só podia fazer um minicurso em cada dia... Se eu colocar checkbox agora o cara escolhe todos os minicursos do dia e infelizmente ele não estará presente em todos, portanto estará ocupando uma vaga a toa (existe um código que controla as vagas livres)...

Agora com esse minicurso nos dois dias matou meu raciocinio...

*Falei do php mas se alguém surgir com uma ideia em javascript sei lá qualquer coisa eu adiciono aqui sem problemas rsrs

** Eu tinha a intenção de bloquear mesmo porque se eu deixar o cara selecionar e depois eu desprezar, muito provavelmente terei dores de cabeçá posteriores com pessoas que se inscreveram em um e pararam em outro...

=]

Editado por muringa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá!

Como sabe, Muringa, existe mais de uma forma de traduzir um raciocínio para um resultado.

Isso em php e, imagino que em todas as linguagens.

Mas uma sugestão é:

IF (($terca=="arroz") OR ($quarta=="arroz"))

{$escolha="arroz";}

Não estou vendo dificuldade, mas pelo que vejo vamos demorar para chegar onde você precisa.

Mas existe muita gente boa neste forum e, tenho certeza eles também vão te dar valiosas sugestões.

Se o raciocínio for este ou não,

Volte assim vamos melhorando.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...