frata Postado Outubro 19, 2010 Denunciar Share Postado Outubro 19, 2010 Gostaria de saber como proceder para que o usuário ao digitar no meu programa entre sempre com letra maiúscula no Text box; ou seja, sem que ele tenha que acionar o Caps Look no teclado. Valeu galera...Brigadão....!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Outubro 19, 2010 Denunciar Share Postado Outubro 19, 2010 caso você queira usar o valor para uma consulta, não precisa exibir maiúscula, pode apenas converter ao guardar o valor em uma variavél, usando o UCASE(text1.text), porem se você quer que apareça no textbox o valor já em maiúsculas, terá que colocar no evento keyPress e verificar a tecla e concatenar ao texto que desejar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JoséA Postado Outubro 19, 2010 Denunciar Share Postado Outubro 19, 2010 Bom dia,Private Sub TextBox1_Change() Me.TextBox1 = UCase(Me.TextBox1) End Sub Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Outubro 19, 2010 Denunciar Share Postado Outubro 19, 2010 os 2 tópicos abertos para a mesma pergunta foram mesclados.Por favor abrir apenas um tópico para sua dúvida. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 frata Postado Outubro 20, 2010 Autor Denunciar Share Postado Outubro 20, 2010 Coloqei tudo direitinho, mas não funcionou, ou melhor, realmente as letras ficam emmaiúsculo, mas, porém, invertidas....não entendi nada. Frata Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JoséA Postado Outubro 20, 2010 Denunciar Share Postado Outubro 20, 2010 Coloqei tudo direitinho, mas não funcionou, ou melhor, realmente as letras ficam emmaiúsculo, mas, porém, invertidas....não entendi nada. FrataTente pelo evento exit, se não der certo mostre como está fazendo...Private Sub TextBox1_Exit(ByVal Cancel As MSForms.ReturnBoolean) Me.TextBox1 = UCase(Me.TextBox1) End Sub Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Outubro 20, 2010 Denunciar Share Postado Outubro 20, 2010 no evento keypress do textbox, coloque o seguinte comando:KeyAscii = Asc(UCase(Chr(KeyAscii))) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 frata Postado Outubro 23, 2010 Autor Denunciar Share Postado Outubro 23, 2010 :P OI, Raphael, fucionou perfeitamente.............valeu mesmo!!!!!!!!!!! Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
frata
Gostaria de saber como proceder para que o usuário ao digitar no meu programa entre sempre com letra maiúscula no Text box; ou seja, sem que ele tenha que acionar o Caps Look no teclado. Valeu galera...Brigadão....!!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.