Nilton Postado Outubro 19, 2010 Denunciar Share Postado Outubro 19, 2010 Tenho uma tabela no firebirdCom os campos ControelID , PedidoID, Nome, Endereço, Etc...Minha duvida é que estou tentando gerar um buscaSql = Select * From Tabela Nome Like txtNome Mais ou menos assimSo que quero pegar os nomes somente dos pedidoID = 01ControelID = 01 = PauloControelID = 02 = MarcioSo quando faço a busca ele pega dos da tabela 01 e 02Grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Outubro 19, 2010 Denunciar Share Postado Outubro 19, 2010 Tenho uma tabela no firebirdCom os campos ControelID , PedidoID, Nome, Endereço, Etc...Minha duvida é que estou tentando gerar um buscaSql = Select * From Tabela Nome Like txtNome Mais ou menos assimSo que quero pegar os nomes somente dos pedidoID = 01ControelID = 01 = PauloControelID = 02 = MarcioSo quando faço a busca ele pega dos da tabela 01 e 02GratoColoque como está sua construção da string.Mas sua string deve ser assim para funcionarsql = "select * from Tabela where nome like '%" & txtNome.text & "%'"Porem se existir algum "Pedro Paulo" no seu banco ele irá exibir também devido o Like. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nilton Postado Outubro 19, 2010 Autor Denunciar Share Postado Outubro 19, 2010 ok eu já tenho esse comandoele pega todos os nomes ao mesmo tempoquando eu abro o form com o nome já definido ele joga no Grid todos os nomes correspondente a eleConsulta ("select * FROM Cad_Paciente WHERE MedicoID='" & Trim(lblMedicoID) & "'")Ok. tudo bem, masso quando fazo a pesquisa o campo txtNome.text'Sql = "SELECT * FROM Cad_Paciente WHERE Nome Like '" & txtNome.Text & "%'ORDER BY Nome"ele pega da tabela inteira..eu queria pegar somente um qua carrega na tabela grid.GratoSera que niguem tem uma luz pra mim... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphael_suporte Postado Outubro 20, 2010 Denunciar Share Postado Outubro 20, 2010 tente alterar o like pelo = Sql = "SELECT * FROM Cad_Paciente WHERE Nome = '" & trim$(txtNome.Text) & "' ORDER BY Nome"você está limpando o Grid após usar a consulta?Espere a resposta, usar post para manter o tópico na parte de cima e contra as regras.estou mesclando seus últimos posts Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nilton Postado Outubro 20, 2010 Autor Denunciar Share Postado Outubro 20, 2010 tente alterar o like pelo = Sql = "SELECT * FROM Cad_Paciente WHERE Nome = '" & trim$(txtNome.Text) & "' ORDER BY Nome"você está limpando o Grid após usar a consulta?Espere a resposta, usar post para manter o tópico na parte de cima e contra as regras.estou mesclando seus últimos postsvou fazer o teste muito obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nilton Postado Outubro 20, 2010 Autor Denunciar Share Postado Outubro 20, 2010 desculpa masi esqueci de mencionar que no meu campo text tenho um LIst que lista tb os pacientespara facilitar a busca, nele aparece todos da tabela no grid não .Grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nilton Postado Outubro 20, 2010 Autor Denunciar Share Postado Outubro 20, 2010 Não Deu certo Não.. :wacko: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nilton Postado Outubro 21, 2010 Autor Denunciar Share Postado Outubro 21, 2010 :angry: Puxa como esse POST não Funcinamuito Fraquinho............já Consegui By Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Nilton
Tenho uma tabela no firebird
Com os campos ControelID , PedidoID, Nome, Endereço, Etc...
Minha duvida é que estou tentando gerar um busca
Sql = Select * From Tabela Nome Like txtNome
Mais ou menos assim
So que quero pegar os nomes somente dos pedidoID = 01
ControelID = 01 = Paulo
ControelID = 02 = Marcio
So quando faço a busca ele pega dos da tabela 01 e 02
Grato
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.