fer.addor Postado Outubro 20, 2010 Denunciar Share Postado Outubro 20, 2010 ]bomm sou novo aqui se fizer algo errado por favor me avisem obrigado.o negocio e o seguinte eu fiz esse codigo para inserir valores para um vetor e voltar esse vetor ordenadomas o meio não troca de lugar se alguém puder me ajuda fico gratosegue o programa ai:#include <iostream> using namespace std; int main() { int vet[5]; for(int i=0;i<5;i++){ cin>>vet[i]; } for(int i=1;i<=4;i++){ for(int j=1;j<=4;j++){ if(vet[i]>vet[i+1]){ int aux=vet[i]; vet[i]=vet[i+1]; vet[i+1]=aux; } } } for(int i=0;i<5;i++){ cout<<vet[i]<<endl; } return 0; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victorkoto Postado Outubro 24, 2010 Denunciar Share Postado Outubro 24, 2010 cara em vez de colocar "vet" você tem que colocar "vet[j]". (ele percorre varias vezes o vetor fazendo o maior passar sempre para o inicio, então o primeiro for e para a quantidade de vezes que ele vai passar pelo vetor inteiro.(acho que me expressei correto kk))Vetor inicia na posição zero e no segundo for ele termina em "j<5-1", se ele ficar sem o "-1" o ultimo valor que ele verifica é lixo...por conta do "vet[j+1]". for(int i=0;i<5;i++){ for(int j=0;j<5-1;j++){ if(vet[j]>vet[j+1]){ int aux=vet[j]; vet[j]=vet[j+1]; vet[j+1]=aux; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
fer.addor
]bomm sou novo aqui se fizer algo errado por favor me avisem obrigado.
o negocio e o seguinte eu fiz esse codigo para inserir valores para um vetor e voltar esse vetor ordenado
mas o meio não troca de lugar se alguém puder me ajuda fico grato
segue o programa ai:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.