Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ativar TextBox


wbatista

Pergunta

Galera, sou iniciante em programação e estou com um probleminha :wacko: e gostaria que o vocês pudessem me ajudar, já que com certeza possuem mais experiência do que eu. Estou utilizando em um UserForm vários "TextBox", dentro de um Frame1, que são preenchidos numa seqüência definida pela propriedade "TABINDEX", e que posteriormente gravam as informações em uma planilha. Neste UserForm ainda possuo dois Botões "OK" e "Cancelar" que estão fora dos Frames.

Neste mesmo UserForm existem 3 opções em outro Frame (Frame2), para a operação do usuário: "Incluir", "Alterar" e "Excluir". Quando clico na opção "Incluir" utilizei a propriedade "VISIBLE" para mostrar somente o primeiro TextBox. Após preencher o primeiro TextBox utilizei o evento AfterUpdate e mudei a propriedade do segundo TextBox para "VISIBLE = TRUE", na esperança que o segundo TextBox aparecesse para ser preenchido, porém o segundo TextBox aparece mas o cursor não, e o botão "Ok" fica ativado. O que quero é mostrar os TextBox's à medida que o anterior seja preenchido, em sequencia.

Como fazer para que ao clicar <ENTER> o próximo TextBox seja ativado e o cursor esteja ativado neste TextBox?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Private Sub optNovo_Click()

Call DesabilitaCampos

'dá o foco ao primeiro controle de dados

With txtEmpresa

.SetFocus

.SelStart = 0

.SelLength = Len(txtEmpresa.Text)

End With

End Sub

Private Sub DesabilitaCampos()

Me.txtNrComprovante.Enabled = False

Me.txtCDC.Enabled = False

Me.txtDataEmissao.Enabled = False

Me.txtCodigoVeiculo.Enabled = False

Me.txtKmInicial.Enabled = False

Me.txtKmFinal.Enabled = False

Me.txtResultado.Enabled = False

Me.lblNrComprovante.Enabled = False

Me.lblCDC.Enabled = False

Me.lblDataEmissao.Enabled = False

Me.lbl_DataEmissao.Enabled = False

Me.lblCodigoVeiculo.Enabled = False

Me.lblKmInicial.Enabled = False

Me.lblKmFinal.Enabled = False

Me.lblResultado.Enabled = False

End Sub

Private Sub txtEmpresa_AfterUpdate()

txtNrComprovante.Enabled = True

With txtNrComprovante

.SetFocus

.SelStart = 0

.SelLength = Len(txtNrComprovante.Text)

End With

End Sub

A rotina em destaque está habilitando o campo txtNrComprovante, mas o cursor não cai dentro do campo txtNrComprovante (no caso o campo seguinte), mas sim sobre o botão "OK", ou seja, não segue a sequencia que eu gostaria que fosse sendo habilitada a medida que fosse sendo preenchida a tela.

Galera, no primeiro post que inclui, mencionei a propriedade "VISIBLE", porém coloquei no exemplo de código anterior a propriedade "ENABLED", favor considerar a propriedade "ENABLED".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...