Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Criar dashboard dinâmico


Silvia Pires

Pergunta

Olá pessoal, estou precisando de ajuda.

Tenho um sistema corporativo que gera vários gráficos diferentes e não permite comunicação com outros sistemas. O pessoal daqui não quer reescrever este sistema em uma linguagem mais amigável, então temos que nos esforçar por tentar diminuir os problemas... rsrsrs... ninguém merece!

Enfim, o resultado dos gráficos são gerados em páginas web, uma página pra cada gráfico (como popups).

Preciso montar uma tela de acordo com a quantidade de consultas que foram feitas, ou seja, se a pessoa abriu 10 gráficos, preciso montar um programa que veja quantas páginas web foram abertas, reconheça as janelas abertas, e disponha em uma única tela esses links para serem acessados. Os gráficos ficarão minimizados até que uma pessoa clique no link correspondente.

Eles estão querendo algo parecido com o esquema de "Top Sites" do Safari, aquele que dispõe vários quadros, com imagens reduzidas das páginas a serem visitadas... Preciso saber como endereçar as janelas que já estão abertas, daí eu consigo manipular a navegação minimizando ou maximizando as telas na medida da necessidade.

Será que alguém pode me ajudar? Como eu faço pra reconhecer quantas e quais janelas do desktop estão abertas? Existe uma forma de fazer isso via C++ ou tenho que usar outra linguagem?

Eu confesso que não manjo necas de C++. Sou programadora PHP e tive contato com C há muitos anos atrás... Me disseram que talvez dê pra fazer usando esta linguagem então estou aqui....

Não quero abusar mas, só dica não vai me ajudar... vou precisar de exemplo pra me virar ou material pra estudar...

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...