Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Criacao de componentes


Marcos Augusto

Pergunta

E ai pessoal do forum

Estou começando a criar componentes no delphi e estou com as seguinte duvidas

1º como faço para criar uma lista no Object Inspetor contendo uma lista de strings

tipo um combobox mas que carrega-se os item assim que eu coloca-se no form

tenho um exemplo mas ele já esta definido com as strings eu não queria que fosse deste jeito.

Ex:

unit FTesteComponentes;

interface

uses

SysUtils, Classes;

type

TMyLista = (Item1,Item2,Item3,Item4);

TTesteComponentes = class(TComponent)

private

FMyLista : TMyLista;

public

published

property MyLista : TMyLista read FMyLista write FMyLista;

end;

procedure Register;

implementation

uses inifiles{$Ifdef win32},registry{$endif};

procedure Register;

begin

RegisterComponents('myComponentes', [TTesteComponentes]);

end;

end.

2º como faço para criar um botão no Object Inspetor com aqueles 3 pontinhos tipo a da fonte do form

Quem puder me ajudar pode ser um exemplo bem simples tipo um messagebox quando clica

Grato Marcos Augusto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Estou começando a criar componentes no delphi e estou com as seguinte duvidas

1º como faço para criar uma lista no Object Inspetor contendo uma lista de strings

Passo13.jpg

Veja que no Object Inspetor voce só verá a lista de propriedades e eventos que voce definir para o componente, depois que ele estiver pronto

Passo9.jpg

mais detalhes:

http://www.planetadelphi.com.br/artigo/23/...xemplo-pratico)

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0