Marquinhossss Postado Fevereiro 27, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2004 Ola Amigos, tenho um HD de 40G instalado o XP e o windows 98,, agora comprei outro HD de 40G,, e quero instalar nelle o conectiva e o kurumin..o que eu quero saber é:1º meu micro quando ligo sempre pergunta em quando windows quero entrar se no XP ou 98,, eu quero q ele faça o mesmo com o linux,, como eu faço?2º a instalaçao tanto do kurumin como do conectiva9 serao do mesmo jeito ou tenho q fazer algo novo para isso acontecer?agguardo respostaAbraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 t0sh1 Postado Fevereiro 27, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2004 Ai cara,pelo que eu entendi da tua pergunta,voce vai ter que entrar na BIOS,e modificar o primary boot para o HD que esta instalado o Linux ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 slipknot Postado Fevereiro 27, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2004 Isso ai cara seta na BIOS o first boot como sendo o sefundo hd....nesse hd você coloca na MBR o LILO que devera apontar para os windows tb assim como estarao para o lINUX;; para isso edite o arquivo /etc/lilo.conf e coloque nele o seguinteother=/dev/hda1 label=WindowsXPother=/dev/hda2label=Windows98Lembre-se de que isso é para o LILO e não para o GRUB. Mude se prevcisar o endereço das partiços (other=/dev/hda1 ou hda2)abraços.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 t0sh1 Postado Fevereiro 28, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2004 Ei cara,mas pra ele adicionar isso no LILO,ele teria que colocar aquela parada de DOS partition begins(dai em baixo coloca o /dev/hda1 .... ) ,bem,se eu não estiver enganado,deve ser isso mesmo,+ se eu errei algo,me diz ai por favor.Abraços slipknot ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Marquinhossss
Ola Amigos, tenho um HD de 40G instalado o XP e o windows 98,, agora comprei outro HD de 40G,, e quero instalar nelle o conectiva e o kurumin..
o que eu quero saber é:
1º meu micro quando ligo sempre pergunta em quando windows quero entrar se no XP ou 98,, eu quero q ele faça o mesmo com o linux,, como eu faço?
2º a instalaçao tanto do kurumin como do conectiva9 serao do mesmo jeito ou tenho q fazer algo novo para isso acontecer?
agguardo resposta
Abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.