Lucas Duzo Postado Outubro 25, 2010 Denunciar Share Postado Outubro 25, 2010 Pessoal.alguém consegue me dar uma dica de como inserir uma imagem dentro de um form via código.Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lucas Phillip Postado Outubro 25, 2010 Denunciar Share Postado Outubro 25, 2010 (editado) Olha só esse metodo que eu fiz. Está bem simples, mas faz o que você quer. Se precisar de mais coisas, é só ir aprimorando.Private Sub LoadImage() Dim pb As New PictureBox 'Caminho para a imagem pb.Image = New Bitmap(String.Format("{0}\Image.jpg", Application.StartupPath)) 'Posição da imagem no formulário pb.Location = New Point(5, 5) 'Largura da Imagem pb.Width = 200 'Altura da Imagem pb.Height = 200 'Adiciona a imagem ao formulário Controls.Add(pb) End Sub Editado Outubro 25, 2010 por Lucas Phillip Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lucas Duzo Postado Outubro 26, 2010 Autor Denunciar Share Postado Outubro 26, 2010 Bom, inicialmente vou testar esse seu código, mas minha finalidade em adicionar as imagens via código, é que estou desenvolvendo uma aplicação (projeto de faculdade) que quando uma determinada váriavel possui valor X eu exibo a imagem 1 e quando a váriavel possuir valor Y eu exibo a imagem 2.Qualquer coisa volto a postar !!!Irei verificar hoje à noite !!Obrigado ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lucas Duzo Postado Outubro 26, 2010 Autor Denunciar Share Postado Outubro 26, 2010 cara, não consegui colocar em prática este método.desse jeito eu consigo realmente colocar uma imagem background em uma form ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lucas Phillip Postado Outubro 27, 2010 Denunciar Share Postado Outubro 27, 2010 Dessa maneira você não consegue... Mas você não tinha informado que queria inseria uma imagem como background :wacko: Tente dessa forma:Private Sub LoadBGImage(ByVal ImageName As String) Me.BackgroundImage = New Bitmap(String.Format("{0}\{1}", Application.StartupPath, ImageName)) End Sub Basta chamar LoadBGImage e coloque no parâmetro o nome da imagem que você quer. Um detalhe. Nesse exemplo, a imagem deverá estar na mesma pasta que o programa. Caso você queria utilizar uma imagem em outro pasta, pode utilizar Me.BackgroundImage = New Bitmap(String.Format("C:\MinhaPasta\{0}", ImageName)) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lucas Duzo Postado Outubro 27, 2010 Autor Denunciar Share Postado Outubro 27, 2010 Ok, vou testar o código, logo voltarei a postar !Obrigado pela atenção até agora. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Lucas Duzo
Pessoal.
alguém consegue me dar uma dica de como inserir uma imagem dentro de um form via código.
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.