Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

OleContainer Excel Delphi


LuisGustavo

Pergunta

Pessoal,

Alguém sabe como faço para escolher o Excel que o OleContainer irá utilizar para abrir um aquivo pelo delphi?

O problema é o seguinte, quando tenho um excel aberto e logo depois eu abro um arquivo dentro de um OleContainer, o Excel que está aberto fica com a tela bloqueada.

Eu pensei em abrir uma nova instância do Excel para que o OleContainer possa utilizá-la, más o OleContainer sempre pega a primeira instância criada.

Alguém sabe como me ajudar?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Eu pensei em abrir uma nova instância do Excel para que o OleContainer possa utilizá-la, más o OleContainer sempre pega a primeira instância criada.

voce está certo... tem que criar uma nova instância usando o OleContainer , ou seja, cada vez que voce clicar em um botão para abrir um arquivo do Excel, tem que criar a nova instância, dessa maneira uma não vai interferir com a outra.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...