Olá pessoal eu preciso da vossa ajuda urgentemente. Eu não percebo muito de linguagem C e a minha professora de programação pedi-o para fazer estes programas:
O primeiro já me responderam e agradeço voces são o maximo mas faltame ainda estes programas:
- o utilizador tem 5 hipoteses para adivinhar o numero;
- para casa hipotese, caso o utilizador não adivinhe o numero, o programa dará como resposta o número de digitos correctos relativamente às posições (centenos, dezenas e unidades);
- se o utilizador acertar no número, o programas emite no ecrã a mensagem "ACERTOU" e termina;
- caso o utilizador esgote as 5 tentativas e não advinhar o número, o programas emite a mensagem "Esgotou as 5 tentativas. O numero erA "XXX) e termina.
Exemplo:
suponhamos que o nº gerado pelo computador é 123
Tentativa 1: 667
"Acertou em 0 digitos do número"
Tentativa 2: 234
"Acertou em 0 digitos do numero"
Tentativa 3: 627
"Acertou em 1 digitos do numero"
....
....
Após esgutar as 5 tentativas e não ter acertado
computador diz:
"Esgotou as 5 tentativas. O numero era 123.
O procimo programa é:
3) pretende-se apurar numa data de 10 alunos (introduzida pelo utilizador), cujos nome e idade (todas diferentes) são representadas pelos vectores (arrays) Nome e Idade, respectivamente, a média das idades e o nome do aluno mais velho. Construa um programa que apure o pretendido.
Exemplo:
Introduza o nome do aluno1: aaa
Introduza a idade do aluno: 19
Introduza o nome do aluno2: bbb
Introduza a idade do aluno: 20
(...)
Introduza o nome do aluno10: iii
Introduza a idade do aluno: 22
A média das idades é: xxx anos
O nome do aluno mais velho é: 22
Ajudem-me por favor se não vou chumbar á cadeira conta 30% da nota e é obrigatorio tirar positiva. :wacko:
Pergunta
gomes_luis1990
Olá pessoal eu preciso da vossa ajuda urgentemente. Eu não percebo muito de linguagem C e a minha professora de programação pedi-o para fazer estes programas:
O primeiro já me responderam e agradeço voces são o maximo mas faltame ainda estes programas:
- o utilizador tem 5 hipoteses para adivinhar o numero;
- para casa hipotese, caso o utilizador não adivinhe o numero, o programa dará como resposta o número de digitos correctos relativamente às posições (centenos, dezenas e unidades);
- se o utilizador acertar no número, o programas emite no ecrã a mensagem "ACERTOU" e termina;
- caso o utilizador esgote as 5 tentativas e não advinhar o número, o programas emite a mensagem "Esgotou as 5 tentativas. O numero erA "XXX) e termina.
Exemplo:
suponhamos que o nº gerado pelo computador é 123
Tentativa 1: 667
"Acertou em 0 digitos do número"
Tentativa 2: 234
"Acertou em 0 digitos do numero"
Tentativa 3: 627
"Acertou em 1 digitos do numero"
....
....
Após esgutar as 5 tentativas e não ter acertado
computador diz:
"Esgotou as 5 tentativas. O numero era 123.
O procimo programa é:
3) pretende-se apurar numa data de 10 alunos (introduzida pelo utilizador), cujos nome e idade (todas diferentes) são representadas pelos vectores (arrays) Nome e Idade, respectivamente, a média das idades e o nome do aluno mais velho. Construa um programa que apure o pretendido.
Exemplo:
Introduza o nome do aluno1: aaa
Introduza a idade do aluno: 19
Introduza o nome do aluno2: bbb
Introduza a idade do aluno: 20
(...)
Introduza o nome do aluno10: iii
Introduza a idade do aluno: 22
A média das idades é: xxx anos
O nome do aluno mais velho é: 22
Ajudem-me por favor se não vou chumbar á cadeira conta 30% da nota e é obrigatorio tirar positiva. :wacko:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.