quinhosp Postado Novembro 1, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 1, 2010 Bom dia, gostaria de saber como gerar uma consulta através de um formulário, ou seja, quero digitar os dados no formulário e a atrevés do parâmetros fornecidos gerar uma lista da consulta realizada.Grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Marlon Douglas Postado Novembro 1, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 1, 2010 (editado) Não etendi muito bem, você quer que a pessoa digite suas informações atravez de um formulário, e no final vai aparecer essas informações? Eu fiz um código que vai pegar nome, email e mensagem e no final aparece as informações, não sei se é o que você quer, mas etendi isso .-.index.php<? $acao = $_GET['acao']; if($acao == "analisa") { $nome = $_POST["nome"]; $email = $_GET["email"]; $mensagem = $_POST['mensagem']; if ($nome == "") { $error[0] = "Preencha o campo nome"; } if ($email == "") { $error[1] = "Preencha o campo email"; } elseif (!preg_match("/^[a-z0-9_\.\-]+@[a-z0-9_\.\-]*[a-z0-9_\-]+\.[a-z]{2,4}$/", $email)) { $error[1] = "Preencha com um email válido"; } if ($mensagem == "") { $error[2] = "Preencha o campo informações"; } if (sizeof($error) == 0) { echo "<strong> Analise concluida </strong> <br />"; echo "<h1> Informações </h1> <br />"; echo "Nome: $nome <br />"; echo "Email: $email <br />"; echo "Mensagem: $mensagem <br /> <br />"; } } ?> <html> <head> <title>Analise de informações</title> </head> <body> <?php // Caso haja erros if (sizeof($error) != 0) { // Exibe os erros foreach ($error as $err) { echo "<font color='red'><b>" .$err . "</b></font><br />"; } } ?> <form name='formulario' method='post' action='index.php?acao=analisa' > Nome: <input type='text' name='nome' /> Email: <input type='text' name='email' /> Informações: <textarea cols=40 rows=5 name="mensagem"> </textarea> <input type='submit' nome='button' /> </form> </body> </html> Editado Novembro 1, 2010 por Marlon Douglas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Stoma Postado Novembro 1, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 1, 2010 Também não entendi muito bem sua dúvida, mas dê uma olhada neste tutorial acho que vai te ajudar...http://www.mxstudio.com.br/flash/criando_u..._com_php_mysql/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 quinhosp Postado Novembro 1, 2010 Autor Denunciar Share Postado Novembro 1, 2010 Eu quero o seguinte:Consultar dados em um BD através de um formulário. Tipo, eu vou procurar o nome João no BD, eu digito no formulário no campo nome e o php pesquisa no banco e me traz todos os registros que João no campo nome.Porém vou fazer isto para um formulário com mais campos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Andreia Regina Postado Novembro 1, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 1, 2010 Você pega os valores do form<?php foreach($_POST as $campo => $valor){ $$campo=trim(strip_tags($valor));} depois usa estes valores na consulta $sql="SELECT campo1,campo2 FROM tabela WHERE campo1='$campo1_form' AND campo2 LIKE '%$campo2_form' ORDER BY campo1 ASC";o like vai localizar todos os registros que terminem com o valor de $campo2_form, se quiser todos os registros que contenham o valor em qualquer parte utilize % no início e no após o nome do campo.espero ter ajudado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
quinhosp
Bom dia, gostaria de saber como gerar uma consulta através de um formulário, ou seja, quero digitar os dados no formulário e a atrevés do parâmetros fornecidos gerar uma lista da consulta realizada.
Grato
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.