Cavichioli Postado Novembro 1, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 1, 2010 Bom dia,Estou começando agora com .net, estou apanhando para conectar ao banco local, abaixo segue a linha de codigo.conn = New OleDbConnection("Provider=SQLOLEDB; server=localhost;database=d:\\CadUsuario.mdf;user id")erro:{"O formato da seqüência de inicialização não está de acordo com a especificação iniciada no índice 64."} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lucas Phillip Postado Novembro 1, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 1, 2010 Opa, tudo joia?Da uma olhada nesse site http://www.connectionstrings.com/ Ele tem exemplos para se conectar de qualquer linguagem em qualquer banco de dados. Confira ai se a string de conexão está correta :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ricardo T. do Prado Postado Novembro 1, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 1, 2010 (editado) Amigo,Você está fazendo conexão para windows form ou web? Se for windows form que imagino que seja a conexão é essa: string strConexao = "Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0;Data Source=D:\\CadUsuario.mdf"; Depois o OleDbConnection recebe a variável, que ficaria assim: OleDbConnection cn = new OleDbConnection(strConexao);Não esquecer de declarar no Using o System.Data.OleDb;Dúvidas, à disposição.Abs. Editado Novembro 1, 2010 por Ricardo T. do Prado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Cavichioli Postado Novembro 1, 2010 Autor Denunciar Share Postado Novembro 1, 2010 Estou fazendo para web... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ricardo T. do Prado Postado Novembro 1, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 1, 2010 (editado) Mas sua fonte de dados é um .mdb no IS?Tenta isso aqui então:string strConexao = ("Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=D:\CadUsuario.mdf") Senão assim,com 02 " \\ " string strConexao = ("Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=D:\\CadUsuario.mdf")Não esqueça as Usings. Editado Novembro 1, 2010 por Ricardo T. do Prado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Cavichioli Postado Novembro 1, 2010 Autor Denunciar Share Postado Novembro 1, 2010 Deu a seguinte mensagemFormato de banco de dados 'D:\Meus documentos\Visual Studio 2008\Projects\WebApplication1\WebApplication1\App_Data\CadUsuario.mdf' não reconhecidoSegue meu codigo: Dim Codigo, Nome, Funcao As String Dim InstrucaoSql As String Dim conn As OleDbConnection Dim cmd As OleDbCommand Codigo = TextBox1.Text Nome = TextBox2.Text Funcao = TextBox3.Text InstrucaoSql = "INSERT INTO Usuario (CodUser, NomeUser, FuncUser)" InstrucaoSql = InstrucaoSql & "VALUES(‘ " & Codigo & " ’, ‘ " & Nome & " ’, ‘ " & Funcao & " ’) " conn = New OleDbConnection("Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=D:\\Meus documentos\Visual Studio 2008\Projects\WebApplication1\WebApplication1\App_Data\CadUsuario.mdf") cmd = New OleDbCommand(InstrucaoSql, conn) conn.Open() cmd.ExecuteNonQuery() conn.Close() Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ricardo T. do Prado Postado Novembro 1, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 1, 2010 isso aqui vai te ajudar com certeza....Conexao Access e VB AspNET Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Cavichioli
Bom dia,
Estou começando agora com .net, estou apanhando para conectar ao banco local, abaixo segue a linha de codigo.
conn = New OleDbConnection("Provider=SQLOLEDB; server=localhost;database=d:\\CadUsuario.mdf;user id")
erro:{"O formato da seqüência de inicialização não está de acordo com a especificação iniciada no índice 64."}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.