Loco Postado Novembro 2, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 2, 2010 Bom estou programando desde as 9 horas da manhaagora são 15:24 travei e não consigo terminar o programa sem esse trechopreciso de um loop que realize as operações a seguirEx do loop rodando X[2] = mat[2][3]/mat[2][2] x[1] = mat[1][3]-(x[2]*mat[1][2]) / mat[1][1] x[0] = mat[0][3]-((x[2]*mat[0][2])+(x[1]*mat[0][1])) / mat[0][0] usando a mesma logica x[1]= mat[1][2]/[1][1] x[0]= mat[0][2] - (x[1]*mat[0][1]) / mat[0][0]já tentei varias formas mas nenhuma realizou as operações como deveriapensei ate em usar uma função mas mesmo assim não sei como ver a lógica dissose alguém tiver um tempo e estiver com a cabeça fria me ajuda plz xD Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Raist Postado Novembro 8, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 8, 2010 Você não explicou muito bem.A cada rodada do loop, ele deve fazer todas essas instruções ou fará apenas a primeira quando o iterador for 2 e a segunda quando o iterador for 1 ?Se for para fazer todas, aqui vai uma possível resolução:for(i = 2; i >= 0; i--){ x[i] = mat[i][3] / mat[i][i]; x[i] = mat[i][3] - (x[2]*mat[i][2]) / mat[i][1]; x[i] = mat[1][3]-((x[2]*mat[i][2])+(x[1]*mat[i][1])) / mat[i][i]; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Loco
Bom estou programando desde as 9 horas da manha
agora são 15:24 travei e não consigo terminar o programa sem esse trecho
preciso de um loop que realize as operações a seguir
já tentei varias formas mas nenhuma realizou as operações como deveria
pensei ate em usar uma função mas mesmo assim não sei como ver a lógica disso
se alguém tiver um tempo e estiver com a cabeça fria
me ajuda plz
xD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.