Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

O que um desenvolvedor web tem que saber?


Marlon Douglas

Pergunta

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Marlon,

Você é muito novo para entrar na loucura que é esta bolha da informática. Vá soltar PIPAS e JOGAR BOLA NA RUA que é o que eu fazia na sua idade. B)

Vamos lá,

A primeira coisa que você precisa entender (não saber) é que "Web Master" é um nome bonito para "Web Designer" que sabe um pouco de programação. "Web Master" também é conhecido por ai, para dar um glamour ao cargo, como "Web Developer".

A segunda coisa é que o ramo de desenvolvimento é dividido em diversas partes. Existe programação desktop, programação para web, celulares, design, design digital, interfaces, etc...

A terceira coisa (se eu fosse você já teria ido jogar bola e não continuaria lendo o texto abaixo) é que você precisa precisa gostar do que faz e estar ciente de que esta área, por mais que digam que dá dinheiro, não é nada fácil.

A quarta coisa é ver para aonde você deseja trilhar sua carreira. Você ainda é muito novo, não tem experiências profissionais e, na minha opinião, é muito cedo para começar.

Resumindo, recomendo que você aproveite a idade que tem, viva um dia de cada vez, esqueça um pouco este sonho, conheça novos horizontes e se realmente a informática é o que você deseja, mais para frente você pode dar inicio a suas pesquisas e dar foco a uma area de atuação no ramo de desenvolvimento.

Agora, vá jogar bola!

Grande abraço do tio...

[ URSÃO ]

OI gente.

Hoje eu estava pensando "O que um desenvolvedor Web(Web Master) deve saber?".

To falando das programações, PHP, Javascript... O que mais?

É uma curiosidade minha saber, pois quero ser um desenvolvedor Web :mellow: Sonho com isso des dos 12 anos e já tenho 13 anos .-.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara,

Relaxa....

Eu também comecei minha carreira em T.I muitooo cedo.

A dica que lhe dou para seguir este caminho é aprender algumas coisas como :

- Framework para determinadas linguagens, apreenda o que é um framework

- Pense em uma necessidade, seja na sua escola, na lojinha de sacolé da sua tia sei lá, imagine um site para essa escola, desenvolva esse site, melhore esse site, transforme td isso em um sistema.

- Aprenda a trabalhar com SQL, e entenda que SQL é uma linguagem.

- Css

- Hospede td isso, na web.

- Mais no inicio do inicio, começe instalando um wordpress,joomla, etc... aprenda a usar coisas simples como estas ferramentas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...