Eu não manjo muito, quase nada para não dizer NADA, sobre macros e vba, mas preciso criar uma macro para facilitar a vida em 3 horas a menos de trabalho.
Seguinte:
1) Eu tenho 1 workbook com 7 sheets.
2) Eu somente vou usar a sheet 2 e 3.
3) A sheet 2 e 3 usam filtros.
4) Na sheet 2 como na 3, eu preciso fazer o seguinte:
4.1) Filtrar pela coluna E, selecionar todas as células com valores, copiar em um corpo de e-mail, adicionar o destinatário através do filtro da coluna E, adicionar o subject e enviar o e-mail.
Parece simples, mas não é! Eu tenho em torno de 110 e-mails para serem enviados. Destes 110, em torno de 7, tem mais de 1 destinatário.
Eu estou com dúvida em tudo, ehehhe, inicialmente, não quero que alguém faça isso para mim, eu gostaria de desenvolver eu mesmo, mas para isso, preciso de ajuda de como adiquirir este conhecimento inicial.
Pergunta
rpd
Fala gente, tudo bom? Meu segundo post!
Eu não manjo muito, quase nada para não dizer NADA, sobre macros e vba, mas preciso criar uma macro para facilitar a vida em 3 horas a menos de trabalho.
Seguinte:
1) Eu tenho 1 workbook com 7 sheets.
2) Eu somente vou usar a sheet 2 e 3.
3) A sheet 2 e 3 usam filtros.
4) Na sheet 2 como na 3, eu preciso fazer o seguinte:
4.1) Filtrar pela coluna E, selecionar todas as células com valores, copiar em um corpo de e-mail, adicionar o destinatário através do filtro da coluna E, adicionar o subject e enviar o e-mail.
Parece simples, mas não é! Eu tenho em torno de 110 e-mails para serem enviados. Destes 110, em torno de 7, tem mais de 1 destinatário.
Eu estou com dúvida em tudo, ehehhe, inicialmente, não quero que alguém faça isso para mim, eu gostaria de desenvolver eu mesmo, mas para isso, preciso de ajuda de como adiquirir este conhecimento inicial.
Alguém poderia me ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.