Limas Postado Novembro 8, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 8, 2010 Eu fiz uma rotina para calcular o Seno com resultado em Radiano mas o sistemaretorna o seguinte erro:[Error] UCalculo.pas: Not enough actual parametersFunction TFCALCULO.DegToRad( const Degrees : Extended ) : Extended;var float : single;begin float := Sin(DegToRad(30)); ShowMessage('Sine off 30 degrees = '+FloatToStr(float));end;procedure TFCALCULO.BitBtn5Click(Sender: TObject);begin DegToRad;end;Se o pessoal que entende de Seno e Coseno puder me ajudar,Desde já eu agradeço.Valdir Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Novembro 8, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 8, 2010 maneira correta de usaruses Math; procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var float : single; begin // The Sine of 30 degrees = 0.5 float := Sin(DegToRad(30)); ShowMessage('Seno de 30 graus = '+FloatToStr(float)); end;abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Limas Postado Novembro 16, 2010 Autor Denunciar Share Postado Novembro 16, 2010 maneira correta de usaruses Math; procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var float : single; begin // The Sine of 30 degrees = 0.5 float := Sin(DegToRad(30)); ShowMessage('Seno de 30 graus = '+FloatToStr(float)); end;abraçoObrigado pela Resposta, agora funcionou.Abraço.Valdir Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Limas
Eu fiz uma rotina para calcular o Seno com resultado em Radiano mas o sistema
retorna o seguinte erro:[Error] UCalculo.pas: Not enough actual parameters
Function TFCALCULO.DegToRad( const Degrees : Extended ) : Extended;
var
float : single;
begin
float := Sin(DegToRad(30));
ShowMessage('Sine off 30 degrees = '+FloatToStr(float));
end;
procedure TFCALCULO.BitBtn5Click(Sender: TObject);
begin
DegToRad;
end;
Se o pessoal que entende de Seno e Coseno puder me ajudar,
Desde já eu agradeço.
Valdir
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.