Guest - Rickardo - Postado Fevereiro 28, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2004 ae eu programo um pouco em Vb e Delphi, porém quero saber em que linguagem da pra programar para linux, que programa usar, e se existe algum tutorial de tal linguagem, agradesço desde já , aguardando retorno. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest LMG Postado Fevereiro 28, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2004 A principal linguagem para Linux é o C/C++, mas ele ainda supor a Pyton e até mesmo o Cobol, mas a melhor para Linux na minha opnião é o C. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 LordWisH Postado Fevereiro 28, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2004 pra linux a mais indicada é C .mas uma que vem crescendo bastante é a python.... procure mais ajuda sobre python no sessão "python" aqui na SB...é bem legal python!! =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Fevereiro 28, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2004 se tu programa em delphi, derepente dá uma olhada no kylix, mas eu gosto de C/C++ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Março 2, 2004 Denunciar Share Postado Março 2, 2004 Eu também adoro o Python, que está presente na grande maioria das distribuições.E o C/C++ nem precisa dizer né... três letras dizem tudo: gcc!Também tem a Web... A grande maioria das distribuições trazem o Apache com o PHP configurado.Se tu gostas de Delphi, como o Eddie falou, terás o Kylix.Se tu gostas de C e Pascal, tem até o p2c(Pascal to C translator).Java... A máquina virtual Java do Linux tem um performance muito melhor que a do Windows.Bom... Temos os bash scripts, que são muito úteis em certas situações. Eles são arquivos de comandos em lote, como os batchs do DOS.O Perl também não fica de fora das distribuições do GNU/Linux da atualidade.Tcl/Tk também encontramos nas distros de hoje.Sem falar nas linguagens gráficas, como o Gtk e o Qt.Para assembly temos o nasm, um excelente e conhecido assembler.Claro que para o baixo nível do assembly também temos o GCC para lincar.Sem falar que o GCC não é apenas para C/C++, suportando também algumas linguagens, dentre as quais o Fortran77 não poderia ficar de fora.Ah, claro, o velho e incontestável Cobol... www.thekompany.com ! Lá encontramos o Kobol, um software para desenvolvimento de Cobol para Linux.Bom... Melhor eu parar né, senão os programadores vão abandonar o RWindows rapido demais...Afinal, nativamente o Windows nos oferece...Deixa eu ver o que mesmo...O Internet Explorer para interpretar HTML e JavaScript...Deixa eu ver o que mais o Windows nos oferece... Ahh, o VB...Acho que é ápenas esta infinidade que o Windows oferece...Hehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Rickardo -
ae eu programo um pouco em Vb e Delphi, porém quero saber em que linguagem da pra programar para linux, que programa usar, e se existe algum tutorial de tal linguagem,
agradesço desde já , aguardando retorno.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.