Seguinte crie uma sisteminha de noticias, onde o administrador em sua area particular criar uma noticia inserindo titulo e corpo e depois clica em postar, assim ela é inserida no banco de dados na tabela NOTICIAS. Ate ai beleza ao entrar no banco de dados eu vejo la a nova noticia.
Porem na hora de mostrar ela em uma outra pagina eu quero mostrar somente a ultima noticia, e faço da seguinte forma:
$sql = mysql_query ("SELECT MAX(id) AS id, corpo, titulo FROM noticias WHERE id IS NOT NULL");
Eu tento pegar o maior id da tabela que é auto increment, assim sempre q criar uma nova noticia aquele será o maior id automaticamente, mas ele não faz isso, ainda esta mostrando a primeira noticia
Tabela no banco:
id titulo corpo data hora
51 Terceira Noticia: Atencao esta é terceira noticia do site 08/11/2010 14:03:22
49 Segunda Noticia: Atencao esta é a segunda noticia do site 08/11/2010 14:02:54
48 Primeira Noticia: Atencao esta é a primeira noticia 05/11/2010 16:17:00
Ele esta mostrando a noticia de id 48 quando deveria mostrar a de id 51 por ser a maior....o que estou fazendo de errado?
Pergunta
marcosfj1
Seguinte crie uma sisteminha de noticias, onde o administrador em sua area particular criar uma noticia inserindo titulo e corpo e depois clica em postar, assim ela é inserida no banco de dados na tabela NOTICIAS. Ate ai beleza ao entrar no banco de dados eu vejo la a nova noticia.
Porem na hora de mostrar ela em uma outra pagina eu quero mostrar somente a ultima noticia, e faço da seguinte forma:
Eu tento pegar o maior id da tabela que é auto increment, assim sempre q criar uma nova noticia aquele será o maior id automaticamente, mas ele não faz isso, ainda esta mostrando a primeira noticia Tabela no banco:Ele esta mostrando a noticia de id 48 quando deveria mostrar a de id 51 por ser a maior....o que estou fazendo de errado?
Valeu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.