Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Sistema De noticia


marcosfj1

Pergunta

Seguinte crie uma sisteminha de noticias, onde o administrador em sua area particular criar uma noticia inserindo titulo e corpo e depois clica em postar, assim ela é inserida no banco de dados na tabela NOTICIAS. Ate ai beleza ao entrar no banco de dados eu vejo la a nova noticia.

Porem na hora de mostrar ela em uma outra pagina eu quero mostrar somente a ultima noticia, e faço da seguinte forma:

$sql = mysql_query ("SELECT MAX(id) AS id, corpo, titulo FROM noticias WHERE id IS NOT NULL");
Eu tento pegar o maior id da tabela que é auto increment, assim sempre q criar uma nova noticia aquele será o maior id automaticamente, mas ele não faz isso, ainda esta mostrando a primeira noticia Tabela no banco:
id   titulo  corpo  data  hora  
51   Terceira Noticia: Atencao esta é terceira noticia do site     08/11/2010 14:03:22 
49   Segunda Noticia: Atencao esta é a segunda noticia do site      08/11/2010 14:02:54 
48   Primeira Noticia: Atencao esta é a primeira noticia             05/11/2010 16:17:00

Ele esta mostrando a noticia de id 48 quando deveria mostrar a de id 51 por ser a maior....o que estou fazendo de errado?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Seguinte crie uma sisteminha de noticias, onde o administrador em sua area particular criar uma noticia inserindo titulo e corpo e depois clica em postar, assim ela é inserida no banco de dados na tabela NOTICIAS. Ate ai beleza ao entrar no banco de dados eu vejo la a nova noticia.

Porem na hora de mostrar ela em uma outra pagina eu quero mostrar somente a ultima noticia, e faço da seguinte forma:

$sql = mysql_query ("SELECT MAX(id) AS id, corpo, titulo FROM noticias WHERE id IS NOT NULL");
Eu tento pegar o maior id da tabela que é auto increment, assim sempre q criar uma nova noticia aquele será o maior id automaticamente, mas ele não faz isso, ainda esta mostrando a primeira noticia Tabela no banco:
id   titulo  corpo  data  hora  
51   Terceira Noticia: Atencao esta é terceira noticia do site     08/11/2010 14:03:22 
49   Segunda Noticia: Atencao esta é a segunda noticia do site      08/11/2010 14:02:54 
48   Primeira Noticia: Atencao esta é a primeira noticia             05/11/2010 16:17:00

Ele esta mostrando a noticia de id 48 quando deveria mostrar a de id 51 por ser a maior....o que estou fazendo de errado?

Valeu

o campo deve id deve ser auto e chave primaria da tabela, para pegar o id basta isso

$id=mysql_insert_id(); apos a execução da query.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

edita a sua BD e mete o ID como AI, Auto-increment

depois é so

$query      = 'SELECT * FROM `produtos` ORDER BY `data` DESC LIMIT 1';
                    ////ou
$query      = 'SELECT * FROM `produtos` ORDER BY `id` DESC LIMIT 1';
        $produtos   = mysql_query($query);
        $row = mysql_fetch_assoc($produtos);
        while ($row != null)
        {
                 
                //codigo


                 $row = mysql_fetch_assoc($produtos);
        } ?>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...