celso paula Jr Postado Novembro 8, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 8, 2010 galera bom tarde sou novato em php no meu sistema to incluindo uma datagrid para exibir os dados gravados no bancoe queria que ela fizesse a edição desses dados e tambem a exclusão não estou conseguindo..segue o codigo<?php include ("DataGrid.php"); function testInlineFunction($email) { $email = str_replace(array('@', '.'), array(' [at] ', ' [dot] '), $email); return $email; } define('DB_HOST', 'localhost'); define('DB_USER', XXX); define('DB_PASS', 'XXXXX'); define('DB_NAME', 'XXXXXXXXX'); $dbLinkId = mysql_connect(DB_HOST, DB_USER, DB_PASS) or die('Cannot create mysql connection' . mysql_error()); mysql_select_db(DB_NAME, $dbLinkId); $users = array(); $result = mysql_query("SELECT * FROM quarto", $dbLinkId); while ($row = mysql_fetch_assoc($result)) { $users[] = $row; } mysql_free_result($result); ?> <html><head><title> DataGrid </title> <style> .fdg_sortable {cursor:pointer;text-decoration:underline;color:#00f} .alterRow {background-color:#dfdfdf} </style></head><body> <p>Clique no cabeçalho da tabela para ordenar por essa coluna.</p> <?php Fete_ViewControl_DataGrid::getInstance($users) ->setGridAttributes(array('cellspacing' => '1', 'cellpadding' => '5', 'border' => '0')) ->enableSorting(true) ->removeColumn('idQuarto') ->setup(array( 'tipoQuarto' => array('header' => 'Quarto', 'cellTemplate'), 'numeroQuarto' => array('header' => 'Numero', 'cellTemplate' ), 'valorQuarto' => array('header' => 'Valor', 'cellTemplate' ) )) ->addColumnAfter('Ação', '<a href="#edita.php?id=&idQuarto$">Alterar</a> - <a href="#delete.php?id=$idQuarto$" onclick="return confirm(\'Você Tem certeza que deseja excluir?\')">Delete</a>', 'Ação', array('align' => 'center')) //->addColumnBefore('codigo', '%counter%.', 'Código', array('align' => 'right')) <<< codigo para mostra o id do quarto->setStartingCounter(1) ->setRowClass('row') ->setAlterRowClass('alterRow') ->render(); ?> </body> </html>alguém pode me dar uma ajuda!! não estou conseguindo botar funcionabilidade nos links Alterar e delete obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 m3io Postado Novembro 8, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 8, 2010 <a href="#edita.php?id=&idQuarto$"><a href="#delete.php?id=$idQuarto$" onclick="return confirm(\'Você Tem certeza que deseja excluir?\')">//////////tenta assim<a href="edita.php?id=$idQuarto"><a href="delete.php?id=$idQuarto" onclick="return confirm(\'Você Tem certeza que deseja excluir?\')"> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 celso paula Jr Postado Novembro 8, 2010 Autor Denunciar Share Postado Novembro 8, 2010 <a href="#edita.php?id=&idQuarto$"><a href="#delete.php?id=$idQuarto$" onclick="return confirm(\'Você Tem certeza que deseja excluir?\')">//////////tenta assim<a href="edita.php?id=$idQuarto"><a href="delete.php?id=$idQuarto" onclick="return confirm(\'Você Tem certeza que deseja excluir?\')">já tentei nada faz =/continua na mesma..será q eu tenho q nesses dois href chamar algum tipo de função? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 m3io Postado Novembro 8, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 8, 2010 (editado) hahaha que burro sou?><a href="edita.php?id=<?php echo $idQuarto; ?>"><?php?><a href="delete.php?id=<?php echo $idQuarto; ?>" onclick="return confirm(\'Você Tem certeza que deseja excluir?\')"><?php Editado Novembro 8, 2010 por m3io Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 celso paula Jr Postado Novembro 8, 2010 Autor Denunciar Share Postado Novembro 8, 2010 hahaha que burro sou?><a href="edita.php?id=<?php echo $idQuarto; ?>"><?php?><a href="delete.php?id=<?php echo $idQuarto; ?>" onclick="return confirm(\'Você Tem certeza que deseja excluir?\')"><?phpjá tentei também por ele esta dentro de uma função do datagrid ele não aceita o echomas, vlw pela ajuda amigao! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 m3io Postado Novembro 8, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 8, 2010 eu não sou nenhum promas senao podes fazer echo do $id ou de echo "<a href='edita.php?id=$idQuarto'>";não sei como posso ajudar, axo que esta fora do meu alcance Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 celso paula Jr Postado Novembro 8, 2010 Autor Denunciar Share Postado Novembro 8, 2010 eu não sou nenhum promas senao podes fazer echo do $id ou de echo "<a href='edita.php?id=$idQuarto'>";não sei como posso ajudar, axo que esta fora do meu alcanceta de boa muitoo obrigado pela ajuda! se prescisa to por aqui sempre :)eu fiz de um jeitinho aki..+ vou ter que usar outra pagina coisa q eu não queria + acho q deu certo aushasuashvlw amigo! abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
celso paula Jr
galera bom tarde sou novato em php no meu sistema to incluindo uma datagrid para exibir os dados gravados no banco
e queria que ela fizesse a edição desses dados e tambem a exclusão não estou conseguindo..
segue o codigo
<?php
include ("DataGrid.php");
function testInlineFunction($email)
{
$email = str_replace(array('@', '.'), array(' [at] ', ' [dot] '), $email);
return $email;
}
define('DB_HOST', 'localhost');
define('DB_USER', XXX);
define('DB_PASS', 'XXXXX');
define('DB_NAME', 'XXXXXXXXX');
$dbLinkId = mysql_connect(DB_HOST, DB_USER, DB_PASS) or die('Cannot create mysql connection' . mysql_error());
mysql_select_db(DB_NAME, $dbLinkId);
$users = array();
$result = mysql_query("SELECT * FROM quarto", $dbLinkId);
while ($row = mysql_fetch_assoc($result))
{
$users[] = $row;
}
mysql_free_result($result);
?>
<html><head><title> DataGrid </title>
<style>
.fdg_sortable {cursor:pointer;text-decoration:underline;color:#00f}
.alterRow {background-color:#dfdfdf}
</style></head><body>
<p>Clique no cabeçalho da tabela para ordenar por essa coluna.</p>
<?php
Fete_ViewControl_DataGrid::getInstance($users)
->setGridAttributes(array('cellspacing' => '1', 'cellpadding' => '5', 'border' => '0'))
->enableSorting(true)
->removeColumn('idQuarto')
->setup(array(
'tipoQuarto' => array('header' => 'Quarto', 'cellTemplate'),
'numeroQuarto' => array('header' => 'Numero', 'cellTemplate' ),
'valorQuarto' => array('header' => 'Valor', 'cellTemplate' )
))
->addColumnAfter('Ação', '<a href="#edita.php?id=&idQuarto$">Alterar</a> -
<a href="#delete.php?id=$idQuarto$" onclick="return confirm(\'Você Tem certeza que deseja excluir?\')">Delete</a>', 'Ação', array('align' => 'center'))
//->addColumnBefore('codigo', '%counter%.', 'Código', array('align' => 'right')) <<< codigo para mostra o id do quarto
->setStartingCounter(1)
->setRowClass('row')
->setAlterRowClass('alterRow')
->render();
?>
</body>
</html>
alguém pode me dar uma ajuda!! não estou conseguindo botar funcionabilidade nos links Alterar e delete obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.