celso paula Jr Postado Novembro 9, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 9, 2010 bom dia galera creio eu que minha duvida seja simples de resovler...então vamos láeu tenho esse comando ('Ação', '<a href="edita.php?id=$idQuarto$">Alterar</a> q é um link q esta me enviando um valorquando clico nele ele me retorna a url http://localhost/celso/edita.php?id=2 ou seja esta passando o valoragora eu quero conferir o valor dessa variavel no banco se existem e exibir todos os valores ou pelo - consegui add esse valor a alguma variavel na pagina edita.phpobrigadoo:D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 m3io Postado Novembro 9, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 9, 2010 $id = $_GET["id"]; //pega o id do url $nome = $_GET["nome"]; $descricao = $_GET["descricao"]; mysql_query("UPDATE `produtos` SET `nome`='$nome', `descricao`='$descricao' WHERE `id`='$id'"); ///altera o nome e descricao onde id = id do url Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 celso paula Jr Postado Novembro 9, 2010 Autor Denunciar Share Postado Novembro 9, 2010 (editado) $id = $_GET["id"]; //pega o id do url $nome = $_GET["nome"]; $descricao = $_GET["descricao"]; mysql_query("UPDATE `produtos` SET `nome`='$nome', `descricao`='$descricao' WHERE `id`='$id'"); ///altera o nome e descricao onde id = id do urlvlw m3io muitooo obrigadoo você sempre salvando minha vida!!! :rolleyes:koee se alguém puder me da outra ajuda ae!!$result = mysql_query ("SELECT * FROM quarto WHERE idQuarto = '$id'");gostaria de saber como consigo imprimir todos os valores listado nesse select obrigado! Editado Novembro 9, 2010 por celso paula Jr Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 m3io Postado Novembro 9, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 9, 2010 eu sou só um novato :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vini_loock Postado Novembro 9, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 9, 2010 while($var = mysql_fetch_array($result)){ echo $var[campo da sua tabela]; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 m3io Postado Novembro 9, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 9, 2010 <?php $id = $_GET["id"]; //pega o id do url $tab = "quarto"; $query = ("SELECT * FROM `$tab` WHERE `idQuarto` = '$id'"); $result = mysql_query($query); $row = mysql_fetch_assoc($result); while ($row != null) { echo $row["id"]; echo $row["nome"]; echo $row["session"]; // e por ai $row = mysql_fetch_assoc($result); } ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 celso paula Jr Postado Novembro 9, 2010 Autor Denunciar Share Postado Novembro 9, 2010 pow eu tinha conseguido aki aushusasheu tinha escrito o nome da minha var errado asuhsusahsamesmo assim obrigadooagora to tentando botar o meu resultado dentro de um text $imprimir = $linha["tipoQuarto"]; echo $imprimir;<input type = "text" name = "teste" id = "teste" size = "10" /> imprimir esse resultado aki dentro desse type textserá q da?Oo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 m3io Postado Novembro 9, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 9, 2010 <input type="text" name="text" value="<?php echo $imprimir; ?>"/> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 celso paula Jr Postado Novembro 9, 2010 Autor Denunciar Share Postado Novembro 9, 2010 caraca m3io você é bom nisso heim!!agora meus problemas estão resolvidos \o/sistema de gerencia de reserva quase pronto muitoo obrigadoo!se prescisar de algo em parte de rede e etc.. pod preocurar abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 m3io Postado Novembro 9, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 9, 2010 sempre as ordens :Ddeixa tar que se eu precisar eu vou falar contigo :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 celso paula Jr Postado Novembro 9, 2010 Autor Denunciar Share Postado Novembro 9, 2010 <form id="form2" name="form2" method="post" action="teste.php"><input type = "text" name = "Tq" id = "Tq" size = "10" value = "<? echo $imprimirTq; ?>" /> <input type = "text" name = "Nq" id = "Nq" size = "10" value = "<? echo $imprimirNq; ?>" /><input type = "text" name = "Vq" id = "Vq" size = "10" value = "<? echo $imprimirVq; ?>" /><input type="submit" value="Editar" Class="botao-um" /> </form><? $imprimirTq = $_POST['Tq']; $imprimirNq = $_POST['Nq']; $imprimirVq = $_POST['Vq']; ///altera o nome e descricao onde id = id do url mysql_query("UPDATE `hotel`.`quarto` SET `tipoQuarto` = '$imprimirTq',`numeroQuarto` = '$imprimirNq',`valorQuarto` = 'imprimirVq' WHERE `quarto`.`idQuarto` = '$id' ");?>outraaa coisa aushushuashusahnão to conseguindo alterar os dados :Scomo eu faço pra conseguir alterar o problema é divido a variavel imprimir eu quero um valor novo nela pra poder usar pra substituir como faço =s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 m3io Postado Novembro 9, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 9, 2010 (editado) /////pagina onde voce MOSTRA//ex: listagem.php<form id="form2" name="form2" method="post" action="teste.php"><input type = "text" name = "Tq" id = "Tq" size = "10" value = "<? echo $imprimirTq; ?>" /> <input type = "text" name = "Nq" id = "Nq" size = "10" value = "<? echo $imprimirNq; ?>" /><input type = "text" name = "Vq" id = "Vq" size = "10" value = "<? echo $imprimirVq; ?>" /><input type="submit" value="Editar" Class="botao-um" /> </form>/////ele ta mandando pro teste.php, voce tem de fazer o teste.php so com o codigo debaixo//pagina onde ALTERA$imprimirTq = $_POST['Tq'];$imprimirNq = $_POST['Nq'];$imprimirVq = $_POST['Vq'];///altera o nome e descricao onde id = id do urlmysql_query("UPDATE `hotel`.`quarto` SET `tipoQuarto` = '$imprimirTq',`numeroQuarto` = '$imprimirNq',`valorQuarto` = 'imprimirVq' WHERE `quarto`.`idQuarto` = '$id' ");echo "<script>window.location.href='alterado_com_sucesso.php'</script>"; Editado Novembro 9, 2010 por m3io Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 celso paula Jr Postado Novembro 9, 2010 Autor Denunciar Share Postado Novembro 9, 2010 /////pagina onde voce MOSTRA//ex: listagem.php<form id="form2" name="form2" method="post" action="teste.php"><input type = "text" name = "Tq" id = "Tq" size = "10" value = "<? echo $imprimirTq; ?>" /> <input type = "text" name = "Nq" id = "Nq" size = "10" value = "<? echo $imprimirNq; ?>" /><input type = "text" name = "Vq" id = "Vq" size = "10" value = "<? echo $imprimirVq; ?>" /><input type="submit" value="Editar" Class="botao-um" /> </form>/////ele ta mandando pro teste.php, voce tem de fazer o teste.php so com o codigo debaixo//pagina onde ALTERA$imprimirTq = $_POST['Tq'];$imprimirNq = $_POST['Nq'];$imprimirVq = $_POST['Vq'];///altera o nome e descricao onde id = id do urlmysql_query("UPDATE `hotel`.`quarto` SET `tipoQuarto` = '$imprimirTq',`numeroQuarto` = '$imprimirNq',`valorQuarto` = 'imprimirVq' WHERE `quarto`.`idQuarto` = '$id' ");echo "<script>window.location.href='alterado_com_sucesso.php'</script>";não entendi a parte do echo "<script>window.location.href='alterado_com_sucesso.php'</script>"; eu tenho que botar que pagina ae?? a que ta setando o post?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 m3io Postado Novembro 9, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 9, 2010 pagina que ele redireciona kuando acaba de alterar os dadosecho "<script>window.location.href='sucesso.php'</script>"; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 celso paula Jr Postado Novembro 9, 2010 Autor Denunciar Share Postado Novembro 9, 2010 /////pagina onde voce MOSTRA//ex: listagem.php<form id="form2" name="form2" method="post" action="teste.php"><input type = "text" name = "Tq" id = "Tq" size = "10" value = "<? echo $imprimirTq; ?>" /> <input type = "text" name = "Nq" id = "Nq" size = "10" value = "<? echo $imprimirNq; ?>" /><input type = "text" name = "Vq" id = "Vq" size = "10" value = "<? echo $imprimirVq; ?>" /><input type="submit" value="Editar" Class="botao-um" /> </form>/////ele ta mandando pro teste.php, voce tem de fazer o teste.php so com o codigo debaixo//pagina onde ALTERA$imprimirTq = $_POST['Tq'];$imprimirNq = $_POST['Nq'];$imprimirVq = $_POST['Vq'];///altera o nome e descricao onde id = id do urlmysql_query("UPDATE `hotel`.`quarto` SET `tipoQuarto` = '$imprimirTq',`numeroQuarto` = '$imprimirNq',`valorQuarto` = 'imprimirVq' WHERE `quarto`.`idQuarto` = '$id' ");echo "<script>window.location.href='alterado_com_sucesso.php'</script>";não entendi a parte do echo "<script>window.location.href='alterado_com_sucesso.php'</script>"; eu tenho que botar que pagina ae?? a que ta setando o post??funcionou não =/ acho q no value = "$variavel" quando você pega esse valor pelo POST ele não ti dar o valor que você alterou e sim o valor da variavél mesmo! que já esta cadastrado =/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 m3io Postado Novembro 9, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 9, 2010 $id = $_GET["id"]; //pega o id do url $tab = "quarto"; query = "SELECT * FROM `$tab` WHERE `idQuarto` = '$id'"); $result = mysql_query($query); $row = mysql_fetch_assoc($result); while ($row != null) { <form id="form2" name="form2" method="post" action="teste.php"> <input type = "text" name = "Tq" id = "Tq" size = "10" value = "<? echo $row["tipoQuarto"]; ?>" /> <input type = "text" name = "Nq" id = "Nq" size = "10" value = "<? echo $row["numeroQuarto"]; ?>" /> <input type = "text" name = "Vq" id = "Vq" size = "10" value = "<? echo $row["valorQuarto"]; ?>" /> <input type="submit" value="Editar" Class="botao-um" /> </form> $row = mysql_fetch_assoc($result); } //teste.php /pagina onde ALTERA $imprimirTq = $_POST['Tq']; $imprimirNq = $_POST['Nq']; $imprimirVq = $_POST['Vq']; ///altera o nome e descricao onde id = id do url mysql_query("UPDATE `hotel`.`quarto` SET `tipoQuarto` = '$imprimirTq', `numeroQuarto` = '$imprimirNq',`valorQuarto` = 'imprimirVq' WHERE `quarto`.`idQuarto` = '$id' "); echo "<script>window.location.href='alterado_com_sucesso.php'</script>"; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
celso paula Jr
bom dia galera creio eu que minha duvida seja simples de resovler...
então vamos lá
eu tenho esse comando ('Ação', '<a href="edita.php?id=$idQuarto$">Alterar</a> q é um link q esta me enviando um valor
quando clico nele ele me retorna a url http://localhost/celso/edita.php?id=2 ou seja esta passando o valor
agora eu quero conferir o valor dessa variavel no banco se existem e exibir todos os valores ou pelo - consegui add esse valor a alguma variavel na pagina edita.php
obrigadoo:D
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
15 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.