Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Criando estrutura de tópicos com vba


Vinicius Gomes

Pergunta

Oi a todos,

Eu tenho um problema e não sei como resolver.

Tenho a planilha de exemplo a seguir:

Categoria1 Categoria2 Categoria3

fruta

legumes

verduras

Ai eu preciso executar uma macro que chame um userform e pergunta se eu quero inserir uma nova categoria primária (coluna A) ou uma categoria secundária (coluna B). Se eu clicar emcategoria primária, então apareceria uma caixa pedindo para digitar o nome desta categoria, por exemplo cereais, e apareceria abaixo de verduras

Obs: Se não existir uma cateria primária, então eu não posso inserir a secundária.

Obs: Lembrando que eu já teria alguns produtos cadastreados na coluna A como vocês puderam ver.

Pois bem. Em seguida o script precisa me perguntar novamente se eu quero inserir uma nova categoria primária ou secundária (porque já existe primária) e aí eu indico que quero criar uma secundária. Ele me pergunta de qual cateria primária eu quero extender meu agrupamento e eu indico fruta, por exemplo, e então aparece uma caixa, eu digito manga e ai ficaria assim:

Categoria1 Categoria2 Categoria3

fruta

manga

legumes

verduras

OBs: veja que as categorias principais foram deslocadas para baixo.

Então ele me pergunta se quero criar uma nova categoria. Suponhamos que agora quero criar uma terciária. Então indico que a subcategoria é manga e apareceria uma nova caixa onde eu digito, rosa, por exemplo. Ficaris assim:

Categoria1 Categoria2 Categoria3

fruta

manga

rosa

legumes

verduras

E assim por diante e sendo que no fianl das contas eu poderia ter uma planilha desse tipo, senpre descolando para baixo as categorias das linhas subsequentes:

Observe que batata não tem uma categoria terciária.

Então o script vai me perguntando se quero criar uma nvoa categoria até eu dizer não.

Alguém tem idéia de como fazer isso?

Estou com urgência.

Muito Obrigado.

OBS: cADA FRUTA OU LEGUME OU TIPO DE FRUTA E LEGUME TEM QUE FICAR NUMA COLUAN DIFERENTE, PORÉM QUANDO COLEI O POST NÃO FICOU ASSIM

att,

Editado por Vinicius Gomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...