Sou iniciante, porém com muito esforço fiz um sistema para meu cliente ADM o conteudo do site, está tudo redondo, porém ele pediu que pudesse alterar a ordem dos itens de uma página.
Exemplo: na página "parceiros", há o cadastro de vários itens, porém em determinado momento ele pode querer dar maior ênfase em um determinado parceiro, por isso ele deve aparecer um primeiro, e outro deve aparecer em 5º, assim por diante.
Criei, e na tabela uma coluna chamada "ordem" na qual enumerei as linhas conforme ele pediu e dei um ORDER BY nela, porém quando for editar este campo preciso que ao alterar o valor dessa coluna de 4 para 1, automaticamente o campo que antes era 1, vire 2, o 2 vire 3, assim por diante.
Ainda estou quebrando a cabeça.
Por enquanto cheguei nesse resultado:
if(!empty($_GET['ChangeOrder'])){
$query = mysql_query("SELECT * FROM bar_restaurante WHERE id = '".$_GET['ChangeOrder']."' ORDER BY ordem ASC LIMIT 1") or die(mysql_error());
if(mysql_num_rows($query) > 0){
while($assoc = mysql_fetch_assoc($query)){
$id = $_GET['ChangeOrder'];
$ordem = $assoc['ordem'];
if($operacao == "subir"){
$numero = -1;
if($ordem > 1){
$novaordem = $ordem + $numero;} else {
$novaordem = $ordem; }
} else {
$numero = 1;
if($ordem == 1){
$novaordem = $ordem + $numero;} else {
$novaordem = $ordem; }
}
$msg = "<p align=\"center\">A ordem de ".$assoc['titulo']." foi definida como ".$novaordem."</p>";
}}
} else {
$msg = "Erro ao alterar a ordem<br><br>";
}
echo $msg;
?>
Por enquanto esta dando certo.
Eu fazendo o seguinte, passo a passo...rs..
Consegui mudar o item, porém não faço ideia de como alterar todos os itens.
Pergunta
rafascarvalho
Boa tarde pessoal,
Sou iniciante, porém com muito esforço fiz um sistema para meu cliente ADM o conteudo do site, está tudo redondo, porém ele pediu que pudesse alterar a ordem dos itens de uma página.
Exemplo: na página "parceiros", há o cadastro de vários itens, porém em determinado momento ele pode querer dar maior ênfase em um determinado parceiro, por isso ele deve aparecer um primeiro, e outro deve aparecer em 5º, assim por diante.
Criei, e na tabela uma coluna chamada "ordem" na qual enumerei as linhas conforme ele pediu e dei um ORDER BY nela, porém quando for editar este campo preciso que ao alterar o valor dessa coluna de 4 para 1, automaticamente o campo que antes era 1, vire 2, o 2 vire 3, assim por diante.
Ainda estou quebrando a cabeça.
Por enquanto cheguei nesse resultado:
Por enquanto esta dando certo.
Eu fazendo o seguinte, passo a passo...rs..
Consegui mudar o item, porém não faço ideia de como alterar todos os itens.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.