quando eu tento acessar a pagina "inserir_inativos.php" de primeira no navegador ele redireciona para a pagina de cadastro OK, mas se eu cadastrar (ele redireciona para a pagina que eu quero, OK) e depois usar o "BOTÃO Voltar do Internet Explorer" ele cai na pagina inserir_inativos.php (ERRADO) ... como eu faço para que ela ("inserir_inativos.php") seja chamada apenas pela sua pagina de cadastro?
Pergunta
AlexandreSA
Boa tarde,
Pessoal, eu já procurei em tudo e não achei, meu problema é o seguinte:
Tenho uma pagina de cadastro com action para outra pagina php:
"inserir_inativos.php"
<?php require_once("conexao/conexao.php"); require_once("classes/inativos.class.php"); require_once("classes/dependentes.class.php"); if ($_POST['txt_matricula'] == ''){ header("Location: recadastrar_inativos.php",true); } // Instancia a classe Inativos $inativosClass = new Inativos(); // Pega os dados vindos do formulário $inativo = array( 'matricula' => (int)trim($_POST['txt_matricula']), 'nome' => "'$_POST[txt_nome]'", 'nascimento' => "$_POST[txt_nascimento]", 'sexo' => "'$_POST[rd_sexo]'", 'estado_civil' => "'$_POST[sel_estado_civil]'", 'identidade' => "'$_POST[txt_rg]'", 'cpf' => "'$_POST[txt_cpf]'", 'logradouro' => "'$_POST[txt_logradouro]'", 'numero' => "$_POST[txt_numero]", 'complemento' => "'$_POST[txt_complemento]'", 'bairro' => "'$_POST[txt_bairro]'", 'cidade' => "'$_POST[txt_cidade]'", 'estado' => "'$_POST[txt_estado]'", 'cep' => "'$_POST[txt_cep]'", 'pais' => "'$_POST[txt_pais]'", 'telefone' => "'$_POST[txt_telefone]'", 'celular' => "'$_POST[txt_celular]'", 'email' => "'$_POST[email]'", 'renda' => "'$_POST[rd_renda]'", 'fonte' => "'$_POST[txt_fonte]'", 'ip' => "'$_SERVER[REMOTE_ADDR]'", 'data' => "'" . date('Y-m-d H:i:s') . "'"); // Formata data para inserir no banco $inativo['nascimento'] = $inativosClass->data2banco($inativo['nascimento']); // Retira mascara do CEP $inativo['cep'] = $inativosClass->cep($inativo['cep']); // Retira mascara do CPF $inativo['cpf'] = $inativosClass->cpf($inativo['cpf']); $dadosInativo = implode(', ',$inativo); //echo "Dados Inativo: " . $dadosInativo . "<br /> <br />"; // Se o campo "lembrar" não existir, o script funcionará normalmente $lembrar = (isset($_POST['lembrar']) AND !empty($_POST['lembrar'])); // Inserir inativo if ($inativosClass->inserirInativo($dadosInativo, $inativo['matricula'])) { $inativosClass->sessaoInativo($inativo['matricula'], $lembrar); // Instancia a classe $dependentesClass = new Dependentes(); $nomeConj = $_POST['txt_nomeConj']; $tipoConj = $_POST['sel_tipoConj']; $nascConj = $_POST['txt_nascConj']; if (($tipoConj <> '') || ($nomeConj <> '') || ($nascConj <> '')) { $nascConj = $dependentesClass->data2banco($nascConj); $conjuge = array('nomeConj' => "'$nomeConj'", 'nascConj' => $nascConj, 'tipoConj' => $tipoConj ); $dadosConjuge = implode(', ',$conjuge); $dependentesClass->inserirDependente($dadosConjuge, $_SESSION['inativos_F_INA_ID']); //echo $dadosConjuge . "<br />"; } $nomeDep = $_POST['txt_nomeDep']; $nascDep = $_POST['txt_nascDep']; $tipoDep = $_POST['sel_tipoDep']; $cont = count($nomeDep); for ($i=0; $i<$cont; $i++) { if (($nomeDep[$i] == '') || ($nascDep[$i] == '') || ($tipoDep[$i] == '')) { echo "<script language='javascript'> window.open('confirmar_inativos.php', 'confirmar_inativos' , 'height = 300 , width = 510'); window.location.href='http://www.google.com.br'; </script>"; exit; } else { $nascDep[$i] = $dependentesClass->data2banco($nascDep[$i]); $dependente = array('nomeDep' => "'$nomeDep[$i]'", 'nascDep' => $nascDep[$i], 'tipoDep' => $tipoDep[$i] ); $dadosDependente[$i] = implode(', ',$dependente); //echo $dadosDependente[$i]; } if($dependentesClass->inserirDependente($dadosDependente[$i], $_SESSION['inativos_F_INA_ID'])){ $dependentesClass->sessaoDependente($_SESSION['inativos_F_INA_ID']); } else { echo "<strong>Erro: </strong>" . $dependentesClass->erro; } } echo "<script language='javascript'> window.open('confirmar_inativos.php', 'confirmar_inativos' , 'height = 300 , width = 510'); window.location.href='http://www.google.com.br'; </script>"; exit; } else { // Não foi possível inserir inativo, exibe a mensagem de erro echo "<strong>Erro: </strong>" . $inativosClass->erro; } ?>essa pagina pega os post da pagina de cadastro:quando eu tento acessar a pagina "inserir_inativos.php" de primeira no navegador ele redireciona para a pagina de cadastro OK, mas se eu cadastrar (ele redireciona para a pagina que eu quero, OK) e depois usar o "BOTÃO Voltar do Internet Explorer" ele cai na pagina inserir_inativos.php (ERRADO) ... como eu faço para que ela ("inserir_inativos.php") seja chamada apenas pela sua pagina de cadastro?
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.