Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Paginação

Lucas Holanda

Pergunta

Há algum tempo que estou querendo fazer um site, mas até agora ele não ficou pronto por um único motivo. Quando ele estiver publicado, diariamente irei postar novos tópicos com assuntos direfentes. Cada assunto tem uma página e nessa página ficam apenas 10 desses assuntos. Ex.: eu postei 30 tópicos sobre determinado assunto. Cada página terá que ter 10 tópicos. Então seriam 3 página. Ok? beleza. Depois se eu quiser postar outro tópico ficariam 31 tópicos e 4 páginas. Mas daria muito trabalho, ir passando de um de um (um tópico á um) para a outro página. Queria saber se tem algum jeito se quando eu postar um tópico, os outros já passarem para as outras páginas?? É tipo os blogs, tem várias páginas. A pessoa determina quantos tópicos vão ter por página. Tem determinado tópico e ele é o último da página, quando eu postar outro, ele será o primeiro da outro página. Mas isso acontece automaticamente. Então eu gostaria de saber se tem algum código de Java Script que possa fazer isso para mim..

Obrigado!

Editado por quintelab
Título alterado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Pra fazer isso de forma rápida e pratica, você deve usar alguma linguagem dinamica (ASP.Net, PHP e afins) aliado a algum banco de dados, dai a programação pega e lê os dados dos no banco e racha as páginas na quantidade que você determinar ... isso se chama 'Páginação' ...

Veja um exemplo em PHP: http://www.criarweb.com/artigos/192.php

Veja um exemplo em ASP: http://www.oficinadanet.com.br/artigo/353/..._em_asp_simples

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...