Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

ESTUDO - Calculadora

CodeWizard

Pergunta

Olá, sou novo no Action e em programação inclusive, estou fazendo um estudo no qual tenho de desenvolver uma calculadora q calcule as quatro operações e também porcentagem e mostre tdo q se digita e também o resultado em uma telinha cujos dígitos são instâncias de um mesmo movie clip no filme.

Estou com um problema pois cada dígito que aparece, que representam: unidade, dezena, centena e assim por diante, é uma instância do movie clip, os valores que o movie clip mostra em cada uma de suas instâncias estão de acordo com os valores de suas variáveis correspondentes. Acontece que quando faço uma soma, por exemplo, o valor de uma ou mais das variáveis, pode exceder a 9, e como cada dígito só pode ir de 0 a 9 tive de pensar em algo q corrigisse os valores: reduzindo 10 da variável excedida e acrescentando 1 na variável da próxima casa da sequência. Por Exemplo: eu somo 6 + 5. Primeiro a variável "Unidade" assume valor 6, aperto o mais(+) e depois o 5. O resultado é 11, maior que 9, então subtrai-se 10 da variável q representa a casa da unidade, restando 1, e soma-se 1 na casa da dezena, desta forma, "1" na dezena e "1" na unidade ==> "11".

O valor inicial das variáveis é "null (nulo)" e é aí que encontrei meu problema, ao fazer essa correção nos valores, não consigo somar ou subtrair ou fazer qlq operação com valores nulos. Utilizando-se do comando "trace();" verifiquei que o código me retornava o seguinte valor pra variável após a operação com valor nulo: NaN

<_<

Aqui estah o Código, nRES_01 é a variável da unidade e nRES_02 é a da dezena:

if (nRES_01 > 9) {

if (nRES_02 == null) {

nRES_02 = 1;

}

else {

nRES_02++;

}

nRES_01 = nRES_01 - 10;

}

Se alguém aí tiver umas sugestões ou algo a me ensinarq me ajude a resolver isso, por favor me ajude.

valeu, abraços a todos.

Editado por CodeWizard
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...