Eduardo Jr Postado Novembro 11, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 11, 2010 Bom dia, novamente estou aqui pra tirar umas dúvidas.Meu novo problema é o seguinte:Eu tenho um campo no banco que recebe uma data.A data eu que defino e mando para o Banco.Só que eu quero através dessa data, Tipo assim...eu mando pro banco a data 20/11/2010, ela fica armazenada num campo do banco.aí eu quero diminuir 2 dias.$per = date('Y-m-d', mktime(0, 0, 0, date('m'), date('d')-2, date('Y')));com esse codigo ai..eu consigo diminuir atraves da data Atual, eu queria fazer isso na data que está no banco de dados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 m3io Postado Novembro 11, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 11, 2010 <?php echo "proximo vencimento a ".date("Y-m-d", strtotime("-2days")); ///////////////OU \\\\\\\\\\\ $date = date("Y-m-d");// data de hoje $date = strtotime(date("Y-m-d", strtotime($date)) . " -1 day"); $date = strtotime(date("Y-m-d", strtotime($date)) . " -1 week"); $date = strtotime(date("Y-m-d", strtotime($date)) . " -2 week"); $date = strtotime(date("Y-m-d", strtotime($date)) . " -15 days"); $date = strtotime(date("Y-m-d", strtotime($date)) . " -30 days"); ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SK15 Postado Novembro 11, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 11, 2010 Já que está usando timestamp (que é a contagem de dias em segundos desde dezembro de 1969) como alternativa você pode usar ele é so fazer as contas pura matematica ...<?php $dias_anterior = 2; /// Aqui seria a parte do Banco $data_banco = "20/11/2010"; // Suponhamos que essa data venha assim do banco $array_data = explode("/", $data_banco); $soma_times = (mktime(0, 0, 0, $array_data[1], $array_data[0], $array_data[2]) - ($dias_anterior * 86400)); echo date('Y-m-d - H:i:s', $soma_times); ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eduardo Jr Postado Novembro 11, 2010 Autor Denunciar Share Postado Novembro 11, 2010 (editado) SK15, continua não funcionando, o problema deve tá pra receber a data do banco!eu fiz exatamente como fez aí...e dá certomais quando coloco a variavel pra receber a data do banco...não funciona!vlw Já que está usando timestamp (que é a contagem de dias em segundos desde dezembro de 1969) como alternativa você pode usar ele é so fazer as contas pura matematica ...<?php $dias_anterior = 2; /// Aqui seria a parte do Banco $data_banco = "20/11/2010"; // Suponhamos que essa data venha assim do banco $array_data = explode("/", $data_banco); $soma_times = (mktime(0, 0, 0, $array_data[1], $array_data[0], $array_data[2]) - ($dias_anterior * 86400)); echo date('Y-m-d - H:i:s', $soma_times); ?> Editado Novembro 11, 2010 por Eduardo Jr Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SK15 Postado Novembro 12, 2010 Denunciar Share Postado Novembro 12, 2010 Então colcoar seu código ai ou de mais detalhes de como está usando seu banco faça um debug e veja se a data que vem do banco é pelo menos impresa na tela de forma correta :P Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Eduardo Jr
Bom dia, novamente estou aqui pra tirar umas dúvidas.
Meu novo problema é o seguinte:
Eu tenho um campo no banco que recebe uma data.
A data eu que defino e mando para o Banco.
Só que eu quero através dessa data, Tipo assim...
eu mando pro banco a data 20/11/2010, ela fica armazenada num campo do banco.
aí eu quero diminuir 2 dias.
com esse codigo ai..eu consigo diminuir atraves da data Atual,
eu queria fazer isso na data que está no banco de dados.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.