primeiramente gostaria de dizer que não entendo mt de php, mas estou fazendo um site para minha namorada e já consegui alguns avanços.
O que eu não consigo fazer funcionar é o seguinte:
quando alguém entra no orçamento do site ele tem varias opções para escolher, dependendo da opção que ele escolhe, ele recebe uma msg automatica diferente, o que eu gostaria de fazer é além de ter uma mensagem personalizada para cada opção que enviasse um anexo (JPG) diferente para cada opção.
Ou seja se a pessoa escolhe Opção 1, ele recebe a mensagem 1 com o anexo 1.jpg, se escolhe opção 2, recebe mensagem 2 com anexo 2.jpg.. e assim vai...
Como falei a parte da mensagem de texto eu já consegui fazer funcionar, falta mesmo o anexo diferente para cada opção.
<?php
// Aqui ficam os dados do seu e-mail e da autoresposta!!!
$assunto = "Orçamento"; //Assunto do e-mail q vai chegar na sua caixa de mensagem
$mail = "contato@c.com"; //E-mail que você gostaria de receber os resultados dos formmail's
$assunto_auto = "Orçamento";//Assunto da Auto Resposta
$website = "C";//Nome do Website
$url_website = "www.com";//Url do Website
$nome_webmaster = "A";//Nome do Webmaster do site
$resposta = $_POST["opcoes"];; //O que vem do formulário...
if($resposta == 'ensaio'){
$mensagem_auto = "\nOlá $nome,\n\nConfira abaixo nossos preços de Ensaio Fotográfico!\n\n10pila\n\n$nome_webmaster \n $website";
}elseif($resposta == 'festa15'){
$mensagem_auto = "\nOlá $nome,\n\nConfira abaixo nossos preços para Festa de 15 anos!\n\n10pila\n\n$nome_webmaster \n $website";
}elseif($resposta == 'festa'){
$mensagem_auto = "\nOlá $nome,\n\nConfira abaixo nossos preços de Festas!\n\n10pila\n\n$nome_webmaster \n $website";
}elseif($resposta == 'evento'){
$mensagem_auto = "\nOlá $nome,\n\nConfira abaixo nossos preços para Eventos!\n\n10pila\n\n$nome_webmaster \n $website";
}elseif($resposta == 'sensual'){
$mensagem_auto = "\nOlá $nome,\n\nConfira abaixo nossos preços de Ensaio Sensual!\n\n10pila\n\n$nome_webmaster \n $website";
}elseif($resposta == 'outros'){
$mensagem_auto = "\nOlá $nome,\n\nDentro de breve iremos analizar o seu pedido e retornaremos com o orçamento!\n\nMuito Obrigado\n\nAtenciosamente,\n$nome_webmaster \n$website";
}else{
}
header("Content-Type: text/html; charset=ISO-8859-1", true);
// Aqui ficam os dados do formulário que serão enviados!!!
$nome = $_POST["nome"];//Campo Nome do Formulário
$email = $_POST["email"];//Campo E-mail do Formulário
$assunto_msg = $_POST["opcoes"];//Campo Mensagem do Formulário
$data = $_POST["data"];
$contato = $_POST["contato"];//Campo Contato do Formulário
$mensagem = "Formulário de Orçamento enviado por $nome - $website:\n\n";//Inicio da Mensagem enviada!
$mensagem .= "Nome: $nome\n";//Nome do Contato
$mensagem .= "E-mail: $email\n";//Nome do Contato
$mensagem .= "Assunto: $assunto_msg\n";//Assunto do Contato
$mensagem .= "Data para o serviço: $data\n";
$mensagem .= "Mensagem:\n $contato";//Mensagem Enviada do Contato
//não modifique esta linha, pois é ela que envia a mensagem!!!
@mail($mail, $assunto, $mensagem, "From: $email");
//não modifique esta linha, pois é ela que envia a auto_resposta!!!
@mail($email, $assunto_auto, $mensagem_auto, "From: $mail");
header("Location:ok2.html");
?>
Pergunta
bissoo
Olá,
primeiramente gostaria de dizer que não entendo mt de php, mas estou fazendo um site para minha namorada e já consegui alguns avanços.
O que eu não consigo fazer funcionar é o seguinte:
quando alguém entra no orçamento do site ele tem varias opções para escolher, dependendo da opção que ele escolhe, ele recebe uma msg automatica diferente, o que eu gostaria de fazer é além de ter uma mensagem personalizada para cada opção que enviasse um anexo (JPG) diferente para cada opção.
Ou seja se a pessoa escolhe Opção 1, ele recebe a mensagem 1 com o anexo 1.jpg, se escolhe opção 2, recebe mensagem 2 com anexo 2.jpg.. e assim vai...
Como falei a parte da mensagem de texto eu já consegui fazer funcionar, falta mesmo o anexo diferente para cada opção.
Abaixo seguem os códigos.
já agradeço quem puder ajudar!! Obrigado!!
Aqui está o form da página HTML:
Aqui está o PHP: Editado por bissooLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.