Eu estou fazendo um esquema de busca, e me deparei com um problema.
Em meu banco de dados eu tenho um campo palavras, que nada mais é do que as palavras-chave, que são usadas pelo google e agora eu estou querendo usa-las em meu sistema de busca.
Se a pessoa digitar sua busca na ordem exata e separada em virgulas como está em meu banco de dados ela pode achar algum resultado, caso contrário não achará nada.
Então eu separei as palavras com um explode e depois com um laço for, fiz minha query, palavra por palavra.
Mas ele me retorna esse erro:
Warning: Cannot use a scalar value as an array in C:\wamp\www\portal\vr\buscar.php on line 60
Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in C:\wamp\www\portal\vr\buscar.php on line 61
A parte do código é esta:
$separadas = explode(" ", $palavras);
$num = sizeof($separadas);
for($i = 0; $i < $num; $i++)
$query[$i] = mysql_query("SELECT * FROM anuncios WHERE palavras LIKE '%".$separadas[$i]."%'");
if(mysql_num_rows($query[$i]) > 0){
while($var = mysql_fetch_array($query[$i])){
echo '<div id="flash665"><embed src="upload/'.$var[img].'" width="665" height="105"></embed></div>';
}
}else{
echo '<h1>Exibindo resultados para '.$palavra.'</h1><div id="linha"><center><p>Não foi encontrado nenhum resultado para <b>'.$palavra.'</b></p></center></div>';
}
A linha 60 é:
$query[$i] = mysql_query("SELECT * FROM anuncios WHERE palavras LIKE '%".$separadas[$i]."%'");
Se alguém responder, ficarei feliz em saber que não sou o único nerd em casa em pleno feriado xD
Pergunta
vini_loock
Olá.
Eu estou fazendo um esquema de busca, e me deparei com um problema.
Em meu banco de dados eu tenho um campo palavras, que nada mais é do que as palavras-chave, que são usadas pelo google e agora eu estou querendo usa-las em meu sistema de busca.
Se a pessoa digitar sua busca na ordem exata e separada em virgulas como está em meu banco de dados ela pode achar algum resultado, caso contrário não achará nada.
Então eu separei as palavras com um explode e depois com um laço for, fiz minha query, palavra por palavra.
Mas ele me retorna esse erro:
A parte do código é esta:
A linha 60 é:Se alguém responder, ficarei feliz em saber que não sou o único nerd em casa em pleno feriado xD
Abraços.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.