Olá pessoal, meu problema é o seguinte, tenho um formulário para fazer upload de um arquivo para um banco de dados MYSQL usando PHP. Meu sistema funciona normalmente para arquivos de até 1MB, acima disto ele não armazena o arquivo no BD. Abaixo vou colocar as partes de interesse do código para vocês analisarem e quem sabe me dar uma dica do que pode estar acontecendo. Antes de mais nada, testei inicialmente este código em um servidor pago e tive o problema. Para verificar se não era alguma restrição do servidor, testei também o código no servidor instalado no meu PC. Localmente utilizo o XAMPP 1.5.5 (que tem PHP5 e Apache). No php.ini os valores de post_max_file e upload_max_filesize igual a 16MB. Abaixo o código:
Eu testei imprimir o valor do erro do upload ($_FILES['arquivo']['error']) e retornou o valor "0", ou seja, o upload está sendo executado corretamente, inclusive verifiquei isso monitorando o diretório temporário para onde o arquivo é salvo, e nele é gerado um arquivo temporário do tamanho do arquivo definido para o upload. Isso dá a entender que o problema é no MYSQL que, por algum motivo, não copia arquivo maior que 1MB. O campo "arq_data" é um MEDIUMBLOB, ou seja, deveria aceitar qualquer arquivo dentro do limite que estabeleci de 10MB no código. Alguém teria alguma ideia de qual é o problema? Seria alguma configuração do MYSQL mesmo?
Pergunta
svjets
Olá pessoal, meu problema é o seguinte, tenho um formulário para fazer upload de um arquivo para um banco de dados MYSQL usando PHP. Meu sistema funciona normalmente para arquivos de até 1MB, acima disto ele não armazena o arquivo no BD. Abaixo vou colocar as partes de interesse do código para vocês analisarem e quem sabe me dar uma dica do que pode estar acontecendo. Antes de mais nada, testei inicialmente este código em um servidor pago e tive o problema. Para verificar se não era alguma restrição do servidor, testei também o código no servidor instalado no meu PC. Localmente utilizo o XAMPP 1.5.5 (que tem PHP5 e Apache). No php.ini os valores de post_max_file e upload_max_filesize igual a 16MB. Abaixo o código:
FORMULÁRIO DE UPLOAD:
CÓDIGO PHP PARA GRAVAR O ARQUIVO NO BD:Eu testei imprimir o valor do erro do upload ($_FILES['arquivo']['error']) e retornou o valor "0", ou seja, o upload está sendo executado corretamente, inclusive verifiquei isso monitorando o diretório temporário para onde o arquivo é salvo, e nele é gerado um arquivo temporário do tamanho do arquivo definido para o upload. Isso dá a entender que o problema é no MYSQL que, por algum motivo, não copia arquivo maior que 1MB. O campo "arq_data" é um MEDIUMBLOB, ou seja, deveria aceitar qualquer arquivo dentro do limite que estabeleci de 10MB no código. Alguém teria alguma ideia de qual é o problema? Seria alguma configuração do MYSQL mesmo?
Fico no aguardo.
Editado por svjetsLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.