Primeiramente gostaria de parabenizar o fórum pelo excelente trabalho que vem desempenhando ao longo de todo esse tempo.
Meu problema é o seguinte:
Eu tenho um txt que é uma imagem(por causa da fonte que não é comu nos browsers) e essa img é guiada por duas setas, para cima e para baixo, que fazem o papel do scroll.
Até então, sem problemas!! A função que coloquei foi a seguinte:
Código: Selecionar tudo
var btup:MovieClip;
var btdown:MovieClip;
var txt:MovieClip;
var bola:MovieClip;
btup.onRelease = function() {
txt._y += 20;
bola._y -= 0.87;
if (txt._y>=0) {
this.enabled = false;
btdown.enabled = true;
bola._y = 125;
}
};
btdown.onRelease = function() {
txt._y -= 20;
bola._y += 0.87;
if (txt._y<=-454) {
this.enabled = false;
btup.enabled = true;
bola._y = 145;
}
};
Onde: btup é a seta para cima, btdown é para baixo, txt é o txt em imagem e bola é o scrollzinho de posicionamento entre as setas.
O problema é que o cliente não quer que fique clicando nas setas para subir e descer o txt, ele quer que ao colocar o mouse em cima, automaticamente o txt vá para cima ou para baixo. Quando eu mudo o onRelease para onRollOut ele funciona, mas o txt só anda uma vez para cima ou uma vez para baixo...ele não vai andando até chegar no limite "Y" estipulado...entenderam? Assim, eu teria que ficar colocando o mouse em cima da seta toda hora para ele ficar andando +20, +20, +20 e por ai vai...
Queria saber como faço para o txt ir andando até chegar no limite da máscara?
Consegui ser claro? Qualquer coisa me falem que eu tento explicar melhor.
Pergunta
rafa Rangel
Bom dia a todos!
Primeiramente gostaria de parabenizar o fórum pelo excelente trabalho que vem desempenhando ao longo de todo esse tempo.
Meu problema é o seguinte:
Eu tenho um txt que é uma imagem(por causa da fonte que não é comu nos browsers) e essa img é guiada por duas setas, para cima e para baixo, que fazem o papel do scroll.
Até então, sem problemas!! A função que coloquei foi a seguinte:
Código: Selecionar tudo
var btup:MovieClip;
var btdown:MovieClip;
var txt:MovieClip;
var bola:MovieClip;
btup.onRelease = function() {
txt._y += 20;
bola._y -= 0.87;
if (txt._y>=0) {
this.enabled = false;
btdown.enabled = true;
bola._y = 125;
}
};
btdown.onRelease = function() {
txt._y -= 20;
bola._y += 0.87;
if (txt._y<=-454) {
this.enabled = false;
btup.enabled = true;
bola._y = 145;
}
};
Onde: btup é a seta para cima, btdown é para baixo, txt é o txt em imagem e bola é o scrollzinho de posicionamento entre as setas.
O problema é que o cliente não quer que fique clicando nas setas para subir e descer o txt, ele quer que ao colocar o mouse em cima, automaticamente o txt vá para cima ou para baixo. Quando eu mudo o onRelease para onRollOut ele funciona, mas o txt só anda uma vez para cima ou uma vez para baixo...ele não vai andando até chegar no limite "Y" estipulado...entenderam? Assim, eu teria que ficar colocando o mouse em cima da seta toda hora para ele ficar andando +20, +20, +20 e por ai vai...
Queria saber como faço para o txt ir andando até chegar no limite da máscara?
Consegui ser claro? Qualquer coisa me falem que eu tento explicar melhor.
Obrigado a todos e um grande abraço!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.