Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Detalhes...


Marlon Douglas

Pergunta

Olá gente.

Minha dúvida é a seguinte:

Em meu sistema de postagem, nos comentários, a pessoa pode escrever mais de 500 caracteres só no nome! no input eu coloquei maxlength, que já dá uma ajuda mínima. Mas por exemplo, se eu usar Tamper Data, eu posso colocar muito mais... Pois não tem verficiação. Então, eu gostaria que vocês falassem um modo de fazer a contagem de caracteris em um campo e verificar...

E também tenho mais essa duvida:

Meu textarea, qando escreve, ele pula linha né, como outros normal... Mas no código fica tudo direito. Por exemplo faço isso:

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

No código ficaria AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA,

sem pular as linhas.. Eu gostaria que pulasse por exemplo, á cada 10 caracteres, dasse um <br />.

Se quiserem ver o sistema mais de perto cliquem aqui.

Obrigado!

Editado por Marlon Douglas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Para limitar a quantidade de caracteres, você pode criar uma função que seja chamada quando o formulário for submetido e que validará os campos do formulario... nela você verifica se a quantidade de caracteres é maior que o permitido. Veja um exemplo aqui: http://www.mouseinformatica.com.br/limite.php (veja o código fonte da página, só tem html e javascript). Depois você faz uma verificação no PHP também...

Quanto à quebra de linha, deve ser porque quando salva no banco é salvo com \n ao invés de br. Quando for imprimir o que estiver no banco, tente utilize a função nl2br para ver se dá certo.

Veja aí e diga o que deu

t+

Editado por Stoma
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...