Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problemas na Instalação do Componente JEDI para delphi 7 com Windows 7


Paulo Henrique de Assis

Pergunta

Olá pessoal!

Estou tendo problemas na instalação do Jedi na versão 338, pois instalo primeiramente da pasta jcl e depois a jvcl e quando eu abro o delphi não tem nada, logo vou na opção componentes>Install Packager e lá aparece os pacotes, mas sem nada dentro!Logo fiz a instação no delphi 2007 e 2010 e instalou certinho, porem só do delphi 7 q não instala! Gostaria de uma ajuda, pois removi e instalei diversas vezes e nada, executei como Administrador e nada! Agora eu não sei sé é por causa do meu win 7 ser 64bits...

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Quando se instala o Jedi VCL o utilitário de instalação detecta quais versões do Delphi estão na máquina e permite selecionar para qual versão você quer instalar a JEDI. (D5, D6, D7, D2006 ...)

instale todos os pacotes, començando pelo jvcl ... procure pelo arquivo readme.txt que traz as instruões de instalação dos componentes

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Quando se instala o Jedi VCL o utilitário de instalação detecta quais versões do Delphi estão na máquina e permite selecionar para qual versão você quer instalar a JEDI. (D5, D6, D7, D2006 ...)

instale todos os pacotes, començando pelo jvcl ... procure pelo arquivo readme.txt que traz as instruões de instalação dos componentes

abraço

Boa tarde!

Então eu fiz a instalação referenciando a pasta D7, que seria a do delphi 7, mesmo assim não deu certo ainda! Pois instalo o componente e ele não aparece na paleta!

Será q é porque o meu win7 é de 64 bist? ou n tem nada haver!

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Será q é porque o meu win7 é de 64 bist? ou n tem nada haver!

é possivel que tenha haver com permissão de escrita no win7 ... pois se não houver essa permissão, os componentes não serão instalados

se os componentes estiverem na mesma pasta do delphi, de permissão total sobre essa pasta e subpastas

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Será q é porque o meu win7 é de 64 bist? ou n tem nada haver!

é possivel que tenha haver com permissão de escrita no win7 ... pois se não houver essa permissão, os componentes não serão instalados

se os componentes estiverem na mesma pasta do delphi, de permissão total sobre essa pasta e subpastas

abraço

Boa tarde!

E aonde eu vejo isso? por favor!

Atenciosamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom dia!

Muito obrigado pela informação, porem acredito que que não seja isso, pois já fiz as permissões de acesso e ainda não aparece as paletas do componente Jedi no meu delphi 7! Pior q eu não tenho a menos idéia do que seja!

Se tiver mais alguma coisa que eu possa fazer ficarei grato!

Atenciosamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
ainda não aparece as paletas do componente Jedi no meu delphi 7! Pior q eu não tenho a menos idéia do que seja!

já tive esse problema, e era versão não compativel... instalava mas não mostrava os componentes na paleta

baixei a versão correta de outro site e consegui fazer a instalação corretamente

outra sugestão:

desistale o delphi, limpe os registros ( CClean ou outro ) e instale tudo novamente

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
ainda não aparece as paletas do componente Jedi no meu delphi 7! Pior q eu não tenho a menos idéia do que seja!

já tive esse problema, e era versão não compativel... instalava mas não mostrava os componentes na paleta

baixei a versão correta de outro site e consegui fazer a instalação corretamente

outra sugestão:

desistale o delphi, limpe os registros ( CClean ou outro ) e instale tudo novamente

abraço

Qual a versão que você usa?

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá!

Fiz as permissões de todas as pastas relativivo ao delphi e o componente Jedi e instalei a versão q você me passou, porem infelizmente ainda não apareceram as paletas no delphi 7! Com tudo, não tenho a menor idéia do que seja! se ainda estiver alguma idéia ficarei grato!

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...